Eu, comigo mesma

Passei grande parte de minha vida, encolhida nos cantinhos para nem ser percebida. Se falavam comigo eu ficava roxa, tremia, não conseguia dizer nada.Fiz faculdade de Letras e fui dar aulas de inglês. O primeiro dia que entrei numa sala de aula , havia 45 alunos, então eram 90 olhos adolescentes me analisando. Nunca pensei que conseguiria. Custei, mas acostumei e amei e amo minha profissão. Pode estar desvalorizada, mas é bela e  muito importante, eu diria essencial. Passei muito tempo um pouco escondida do mundo como se fosse um Fantasma da Ópera. Saía sozinha, sempre para o cinema. Via tudo que passava, no mínimo 3 filmes por semana. 
No colégio conheci três pessoas maravilhosas, sendo duas delas minhas amigas até hoje. Uma foi para Brasília, a outra mora distante e continuei sempre em contato com uma das pessoas mais incríveis que já conheci. Minha amiga Vilma Tavares, que também está no  Recanto e no Orkut. Poderia encher várias folhas, falando sobre tudo de bom em Vilma, mas resumo numa palavra que, normalmente   é usada sem seu significado primordial que é AMIGA.
Amiga, profundamente amiga. Aquele tipo de pessoa que não te deixa cair, que te valoriza, que gosta simplesmente,  respeita os teus defeitos e   procura te entender. É raro. É muito raro achar uma pessoa assim. Acredito que quando se tem uma  amizade desse nível, tiramos a sorte grande, pois, jamais nos
 sentimos sozinhas, ainda que, por alguma ocasião se saia sozinha. Cada uma tem sua vida a cuidar, mas sentir-se só no meio da multidão, jamais...Lá estará ela, pronta a dar a mão e ajudar . É pessoa especial, e ter sua amizade é uma dádiva, um presente da vida para quem, como eu, sempre foi só, e graças as suas "lições" de auto-estima, mudei. Preciso aperfeiçoar-me, mas em  tudo que melhorei, tem lá...a mãozinha de minha amiga me impulsionando para o bem estar. Ela está viajando, não lerá isto tão cedo e quando ler, certamente dirá: não é assim...você é ...e lá vem injeção de ânimo e amor próprio. Hoje estou escrevendo porque sinto saudades dela. Vou ao curso sozinha, ela estuda junto comigo, mas enquanto está fora, vou só, mas não me sinto sozinha. Como diz o ditado, ninguém sente-se só, desde que tenha um amigo. Eu tenho, eu sou feliz por isso.
naja
Enviado por naja em 24/06/2008
Código do texto: T1048476