Ser Feliz...Ser Criança!!!

Andei pensando sobre o que é ser feliz....
Fico me perguntando por que tantos ou quase uma totalidade não consegue sentir o verdadeiro sentido da palavra felicidade...
Percebi então que toda criança diz ser feliz!
E lembrando de fatos corriqueiros da minha infância.... descobri que:
Subir em uma goiabeira e comer pão com leite condensado... me fez muito feliz!
Tomar banho de chuva quando volta da escola...mesmo que leve uma bronca daquelas e o resfriado chegue de mansinho... fui muito feliz!
Aprender a andar de bicicleta, mesmo que não consiga fazer a curva embora suas pernas estejam cheias de hematomas, mas dava muita  risada, embora o choro falasse mais alto... me fez feliz!!!
Espalhar todos os brinquedos no chão, curtir um a um e no final morrer de preguiça de arrumar toda aquela bagunça... me fez muito feliz!
Diariamente assistir na TV  Vila Sésamo, e ter como ídolo o ratinho Topo Gíggio... me deixava muito feliz!
Chorar muito quando vai pro jardim de infância na escola, mesmo que esse chroro dure por semanas...me fez muito feliz!
Sujar as mãos com guache e desenhar, e sua melhor arte são as palmas das mãos... ria muito e me fazia feliz!!
Conhecer todos os amigos da rua e brincar de pique-esconde, quando na verdade você sempre era desoberta e pagava a prenda... me fez muito feliz!
Dar o primeiro beijinho na boca aos cinco anos de idade e ao chegar em casa, sua mãe descobre, dá umas palmadas diz que não pode e no dia seguinte você beija outra vez... me deixou vermelha e feliz!
Enquanto todas as meninas tinham bonecas sem graça, as suas eram de pano e perfumadinhas.... ah!!! Como fui feliz com elas!!!
E tantos outros acontecimentos me recordei nesta tarde...
Repleto de sonhos... saudades... ternura... e boas recordações....
Espero que todos como eu, possam com alegria recordar o tempo em que foram muito felizes... e compartilhar com todos alguns dos meus momentos... me deixou muito feliz!!

Muitos dias felizes pra você!!!


Elliane.

Lamat Hun Toni
Enviado por Lamat Hun Toni em 22/06/2008
Reeditado em 24/06/2008
Código do texto: T1046440
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.