Acredito

Eu acredito que ser uma pessoa boa é melhor para todos, mas é mais fácil ser uma pessoa ruim. Dá menos trabalho. Acredito que fazer o bem é algo muito mais difícil do que fazer o mal. Porque praticar o mal parece bem mais prático, e muitas pessoas não "têm tempo" para o bem.

Acredito que o caminho para as coisas erradas são de melhor acesso; e das coisas certas, são cheias de obstáculos. Mesmo assim, acredito que o que é bom nos leva à felicidade, ainda que por meios penosos.

Acredito que Deus nada tem a ver com a má conduta do homem, e que misérias materiais e espirituais são causadas pelo próprio homem. E Deus é amor incondicional.

Acredito que nossas preferências políticas são feitas de fé cega no que acreditamos, aversão ao que não nos agrada. Acredito que algumas vezes fazemos "vista grossa" aos erros dos políticos que apreciamos e enxergamos somente os defeitos daquele político que não nos é simpático. E acredito que se um candidato de quem não gostamos ganhar uma eleição e torcemos que seus anos de mandato sejam terríveis é sinal de infantilidade.

Acredito que nenhum que chega ao poder será perfeito, pois o próprio poder corrompe e o dinheiro sempre vai falar mais alto do que o choro de uma criança com fome.

Acredito que é bom viver de idealizações, e imaginar um mundo melhor. Mas apenas imaginar que tudo poderia ser melhor nos leva somente à contemplação e nos distancia da ação. Idealizar algo é uma forma de fugir da triste realidade, de ver apenas o lado bom; no entanto corremos o risco de ficarmos cegos seja culturamente, politicamente etc.

E como disse H.L. Mencken: "Um idealista é alguém que, ao perceber que uma rosa cheira melhor que um repolho, conclui que ela também dará uma sopa melhor." Isso foi uma autocrítica também.

Acredito cegamente em muitas coisas e duvido completamente de outras. E nas que acredito tento ver somente o lado bom. Acredito que a verdade como ela é dói demais.

Enfim, acredito no amor de Deus, no amor ao próximo, nos milagres vistos pelos que têm fé.

LLP
Enviado por LLP em 22/06/2008
Reeditado em 27/12/2008
Código do texto: T1045804
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.