Todos os dias os pássaros cantam
Todos os dias os pássaros cantam. O vento leva consigo desejos escondidos. As folhas se movem nos galhos, levados por esses desejos. Todos os dias pessoas passam pelas ruas arrebatadas por suas próprias convicções, sem notar pra onde o vento levam as folhas. Todos os dias a humanidade despenca por abismos, ninguém nota? Ninguém vê como as flores são bonitas? Ninguém vê como o vento pode nos levar para longe? Todos os dias os peixes nadam. Todos os dias as crianças brincam. Todos os dias comemos, trabalhamos, dormimos e caimos em precipícios próprios. Todos os dias... As flores do campo, as folhas das árvores ou o ar que precisamos, nada é tão puro e belo quanto um sorriso de quem não tem porque sorrir, ou as lágrimas de quem não tem porque chorar. Todos os dias temos motivos pra ri e chorar. Todos os dias morremos por pouco, com uma rotina que só você sabe como é confusa, não se pode parar, não se pode notar o quanto os caminhos que se seguem são belos... Todos os dias vencemos, perdemos, caimos em buracos profundos, levantamos, corremos, andamos e lutamos... todos os dias lutamos... todos os dias os segundos não param... todos os dias os pássaros cantam e os peixes nadam. Voamos por caminhos sem fim... todos os dias temos motivos pra ri, todos os dias temos motivos pra chorar!