Apenas Valores

Saiba que valores não se adquire com pequenas demonstrações e que são eles que geram um homem e modelam uma vida. Através deles é possível evidenciar sua existência.

Ao longo de longas caminhadas pela rude estrada da vida, aos poucos vamos aprendendo com as mais diversas situações sejam boas ou ruins, que honramos em protagonizar. Quase sempre tentamos diferenciar o certo do errado e em todo o tempo cairemos nesse adverso de idéias.

Então tentamos correr, fugir, se distanciar um pouco dessa objetividade, mas ainda não sabemos o porque dessa busca profunda da chamada ideologia, que colocada com exatidão, podemos apenas formar um conjunto de regras de comportamento considerados.

Indago que nossos valores são adquiridos com a união da moralidade, com leves toques de ética idealizadas ao nosso jeito e chegam com nossa experiência, transpondo opiniões formadas, destacadas por um pensamento crítico e circunstancial de valor.

Nós, meros mortais, somos dotados com a facilidade de descrever o que temos, mas não sabemos transmitir serenidade ao falar de sua importância. Poderíamos enfatizar que não passamos de humanos acostumados a viver o básico e que não semeiam o futuro, assim descobrimos hereditariamente nossas ilusões sobre vida e doutrina.

Acreditar é um significado justo e modesto de valor, que hoje associamos erroneamente a "complicado". Edificar valores é um trabalho difícil, porém longe de ser impossível, apenas árduo. Devemos ter completa confiança do que abonamos. Quem sabe com isso nos tornaremos homens pensadores dotados de experiências, que a cada passo respondemos a nossas próprias perguntas, acercando providências que julgamos certas a serem tomadas e concluídas.

Contudo, não é errado afirmar, que todas essas idéias apenas cingem percepções resolutas. Alias são apenas valores...

Belizario
Enviado por Belizario em 11/06/2008
Reeditado em 21/06/2008
Código do texto: T1029408