Amar não é proibido!

Não se pode proibir alguem de amar...

Quando pequena aprendi que a única coisa que não podem roubar da gente é o conhecimento. Meu pai repetia isto sempre, eu não entendia de forma complexa o que ele queria dizer e até hoje não penso muito a respeito, embora repita para meus filhos a mesma coisa.

Papai morreu cedo e este legado do tal "conhecimento" ficou entranhado na minha alma, talvez por isto, as vezes me percebo como um potente aspirador de pó xeretando tudo, dando pitaco em tudo, questionando tudo, acredito que seja uma forma de armazenar mais conhecimento, trocar o conhecimento com alguem (o que eu falo com imensuravel prazer, já fui chamada muitas vezes a atenção a respeito disto: você dá consultoria de graça a qualquer pessoa, comece a cobrar por isto e vai ficar rica - besteira!), descobrir outras fontes de conhecimentos, entre outras coisas.

Depois desta máxima, aprendida em casa, aprendi que sonhar não custa nada e que ninguem pode interferir nos seus sonhos, somos livres para sonhar o que quizermos - o pensamento do outro é terra em que ninguem anda... Acho que papai me ensinou isto também, não de uma forma tão incisiva, me recordo mais disto da letra de uma música - opa! olha o papy ai: MÚSICA! eu estava pensando que aprendi isto fora de casa, nada, aprendi em casa mesmo! nem vou deletar este parágrafo, vai ficar assim mesmo... então:

...ninguem pode interferir nos MEUS sonhos, SOU LIVRE para sonhar o que quizer, também com papai!

Hoje, aprendi e entendo que amar não é proibido, agente pode amar sempre, quem quizermos amar, da forma que pretendermos e NINGUEM meu santo deus, tem nada a ver com isto...

Coloquei o hoje para iniciar a frase, para dar um efeito, no entanto, este aprendizado foi construído claro... a partir da minha casa... ai MEU DEUS, eu comecei a escrever com uma intenção e papai fixou-se na trama...

Voltando ao assunto:

Hoje, aprendi e entendo que amar não é proibido, por isto AME. AME MUITO. Ame todos, sem exceção, preto, branco, amarelo, roxo, pobre, rico, feio, bonito, longe, perto, vivo, morto, sabido, lerdinho, não se pode é deixar de amar... ame o cãozinho, um gato, ame a novela, o filme, a grana, o status, ame a sua maravilhosa cadeira, ame mesmo, ame sem vergonha! amar faz agente mais feliz, mais bonito, mais bacana, mais complacente, mais sabido - papy!

Bom, esta me passando pela cabeça que alguem pode pensar que estou ampliando o conceito para amar também a violência, o ódio, a droga e outras cositas que invertem o polo positivo para o negativo... mas, baseada no princípio de que sonhar e pensar são "coisas" nossas e ninguem pode mandar nelas - hii, tô dando nó - ame meu amigo, ame, ame e ame, dando ou não certo, amando o positivo ou o negatigo, se é que eles existem, no fim tudo vai resultar em aprendizado... xi... e, como papi me dizia: o conhecimento não póderá ser "roubado" de você.

-----

Acho que isto esta mais apropriado para um blog, mas abri o texto aqui e desembestei aqui, aqui mesmo vai ficar.

Lúcia Siqueira