Lembranças

Só sabemos o valor que elas têm quando perdemos alguém...

São momentos singelos, que jamais voltaram.

Dos quais alguns eu gostaria de esquecer e outros que jamais tivesse acabado.

Mas qual o poder dessa capacidade que apenas o ser humano tem, de guardar pra sempre na memória tudo aquilo que se passou por sua vida?

Por alguns dias tenho me questionado isso, e cheguei à seguinte conclusão:

Encontramos em nossa vida dois tipos de memórias, as boas e as ruins.

As duas tem seu papel primordial em nossas vidas.

As lembranças ruins servem para nos mostrar aonde erramos para que poça-mos ser alguém melhor amanhã.

Elas também servem como indicadores, para que você sempre saiba o que fazer quando estiver em certas situações.

Já as lembranças boas não servem apenas para recordar-mos daqueles que não estão mais em nosso meio. Servem para lembrar dos bons momentos da vida que passamos com aqueles que amamos, serve para aqueles momentos em que queremos jogar tudo pro alto, pois elas mostram que vale a pena seguir em frente, mesmo que o caminho que você tomou no momento seja espinhoso, haverá momentos por mais que elas durem alguns minutos ou horas em que você será extremamente feliz, sejam com amigos, família, amores...

Então aproveite cada segundo para fazer uma lembrança boa, mas guarde também as ruins.

Elas servirão mais tarde para ensinar a geração que a de vir e para lembrarmos sempre que valeu a pena.

larissima
Enviado por larissima em 06/06/2008
Reeditado em 18/06/2008
Código do texto: T1022639
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.