O Verdadeiro Valor Da Vida

Penso que precisamos de muito pouco para sermos felizes. Eu mesmo não sou materialista. Arrisco a dizer que estou mais para uma rede e um violão, a correr atrás de muitos tostões. Isso não quer dizer que eu não aprecie o trabalho, mas sim que não focalizo a minha vida em cima dele e e de acúmulo de bens. A verdade é que eu encontro emoção e beleza nas coisas simples da vida. É lógico que dinheiro ajuda bastante, mas é preciso ter sensibilidade para saborear as sutilezas do dia- a dia.

Escrevo isso porque observo que a maioria das pessoas, em alguns situações, trabalha não mais por dinheiro, mas para fingir de alguma coisa, para não dizer dela mesma.

Nossa passagem aqui na terra é muito curta, sendo assim, devemos valorizar cada momento, cada instante. É preciso aprender a admirar a lua, o mar, o brilho das estrelas, a chuva na vidraça, a terra molhada, o sereno, o orvalho nas folhas,uma conversa fiada, um deliciosa risada. Tudo isso não custa nada, está aí para quem tem olhos e alma para ver e sentir.

Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 01/06/2008
Reeditado em 17/09/2008
Código do texto: T1015198