No decorrer de nossas vidas...

No decorrer de nossas vidas, vamos conhecer muitos indivíduos.

E por muitas razões, que não compreenderemos hoje e nem amanhã, elegeremos sem eleições indivíduos para se tornarem amigos e assim passaremos a esquecer que são indivíduos e os chamaremos de amigos!

Acredita-se que para mantermos uma relação feliz e satisfatória com nossos iguais devemos usar ingredientes especais.

São eles á cumplicidade, o carinho, a transparência, a compreensão, a liberdade e a maturidade, pois as relações humanas são imprevisíveis.

Temos que ter a maturidade e também sabedoria para compreender quem nos cerca, pois cada ser que cruza nossos caminhos é único e distinto em suas ações.

Mas provavelmente com o passar do tempo, o mundo vai girar e para cada um de nós chegam momentos de tomar novos rumos, voar mais alto e arriscar-se na grande corrida da vida.

Talvez, acabemos por fazer uma longa analise sobre quem são aqueles que consideramos amigos, é pesar silenciosamente o quê eles representam e como sua presença interage em nossas vidas.

Mesmo, que existam boas recordações de uma determinada época de nossas vidas ao lado de nossos amigos às vezes ele perdem o sentido.

Toda relação sofre um desgaste, assim sendo acabamos por ver a verdade disfarçada em um sorriso, em um aperto de mão e é difícil aceitar que aquele individuo que elegemos como amigo não nos vê mais da mesma forma.

Assim como nós nossos amigos também fazem analises sobre quem somos e o que contribuímos para seu amadurecimento.

Mais muitas vezes, acabamos por perceber que a vida nos presenteou com amigo que podem até ter mudado de cidade, de trabalho ou já não nos vêem com a mesma freqüência, mas mesmo assim eles continuam a zelar por nós e por nossos sonhos.

O ser humano é um oceano profundo e desconhecido, deixamos a mostra nosso melhor e escondemos o nosso pior.

Mesmo assim ainda existem indivíduos, que ganham nome, emoção e fazem-se dignos de serem chamados de amigos.

Amizade verdadeira sobrevive às tempestades emocionais e jamais devemos esquecer que a vida é assim, cheia de idas e vindas.

Mas ao menos temos companheiros para essa viagem e eles são nossos amigos talvez para toda a eternidade!

Bêlit
Enviado por Bêlit em 30/05/2008
Código do texto: T1012040
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.