CORPO DE CRISTO. VIDA QUE RELUZ!

CORPO DE CRISTO. VIDA QUE RELUZ!

ANTONI BIGCUORE

O Mestre dos mestres disse: “Eu sou o pão descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”. (Jô, 6, 51)

Hoje se comemora a festa de Corpus Christi, o Corpo de Deus. A verdadeira ressurreição do Mestre dos mestres!.

A prefiguração do sacramento da eucaristia, temos menção no Livro do Deuteronômio, capitulo 8, versículo 3: “Humilhou-te coma fome; deu-te por sustento o maná, que não conhecias nem tinham conhecido seus pais, para ensinar-te que o homem não vive somente de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor”.

Quando comungamos o Corpo de Cristo, pela Eucaristia, nos tornamos um só corpo e um só sangue com Ele. É um grande mistério! Nossa mente e razão não conseguem compreender a profundidade deste ato!. Somente pelos olhos da fé, podemos compreender um pedacinho do mistério da transubstanciação.(o trigo e o vinho se transformam no corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Aproveitemos este dia para uma reflexão sobre este mistério! É um dia de profunda alegria para os Cristãos! Bom feriado a todos!

====================================================

(Antoni BigCuore.sp.sp. 22.05.2008, 5ª.feira, às 11,39 hrs.).

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 22/05/2008
Código do texto: T1000392
Classificação de conteúdo: seguro