DONS DO ESPÍRITO SANTO

DONS DO ESPÍRITO SANTO.(HOLY SPIRIT FLAIRS)

ANTONI BIGCUORE*

_____________________________________________________

“A vida moral dos cristãos é sustentada pelos dons do Espírito Santo. Estes são disposições permanentes que tornam o homem dócil para seguir os impulsos do mesmo Espírito. Os 7 dons do Espírito Santo são: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus."

Em plenitude pertencem a Cristo, Filho de David. Completam e levam à perfeição as virtudes daqueles que os recebem. Tornam os fiéis dóceis para obedecer prontamente às inspirações divinas”.( C.I. C. cânone 1.830, pg. 492/493,Loiola Editora).

___________________________________________________

REFLEXÃO A. BIGCUORE:

Os dons do Espírito Santo são a pedra angular do edifício de nossa fé! Assim como um edifício concreto precisa de uma boa fundação (alicerce), assim também o edifício espiritual do cristão católico, precisa destes fundamentos para que haja evolução da alma humana!

Esses dons, nós os recebemos ao ensejo de nosso Batismo e depois sendo confirmado pelo sacramento da Crisma.

Infelizmente, quantas pessoas não têm consciência destes valores. O povo costuma chamar de pessoa “Iluminada”, ungida, a pessoa que tem muita luz.

É isto mesmo, a pessoa que vive bem o seu batismo, possui esta LUZ maravilhosa que vem do Espírito Santo de Deus!. Em principio todos nós temos esta força. Mas, ela tem que ser alimentada diariamente.

Infelizmente na maioria das pessoas, esta força fica como que hibernando dentro dela e não germina, não irradia para fora, para a evangelização.

Meus irmãos e minhas irmãs, façam a experiência e sentirá a sua vida mudar radicalmente. A sua luz passará a brilhar incessantemente!!! Shalom!

______________________________________________________

Original: 12.05.2008, 2ª.feira, às 16,24 hrs.).(alt.26.02.2019). Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

(*) Autor é escritor, amigo do bem, e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o plenata. Seu link poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

______________________________________________________