ORAÇÃO AO SENHOR DO BONFIM

Oh, Senhor do Bonfim, ajuda-me crer que tu tens ouvidos porque os meus já são feito penicos.

Corrija-me se eu estiver errado, mas, se ouvi direito, te pediram para espantar mosquito para o alto mar!

Fala sério, Senhor do Bonfim, tu realmente escutas alguma coisa dessa humanidade?

O que vejo é sempre essa multidão de desgraçados em busca de alguma graça, principalmente de saúde porque para questões amorosas e de dinheiro temos Santo Antônio e Santo Expedito fazendo misérias por aí.

Deus que me perdoe, mas, desse jeito o povo começa a acreditar no que andam dizendo por aí a respeito da alma de Deus ter as piores características da alma humana em mais evidência que as boas, esse negócio de castigo, de sofrimento interminável, epidemias, fome, ignorância institucionalizada...

Por que não atender pelo menos um milagrezinho? Se eu fosse Deus, eu faria pelo menos um “ alakazam – plim “ e aliviaria a humanidade das suas dores, pelo menos momentaneamente, por uns dias, para ganhar uns “glórias a Deus” com alegria e júbilo verdadeiros; pensando melhor, acho melhor não fazer isso com toda a humanidade, pelo menos por enquanto, mas, faria com certeza para o povo brasileiro por causa do sincretismo religioso tão salutar por aqui...

Mas, se eu fosse Deus, desculpa eu pensar assim, é que eu estou orando e em oração tudo é válido, principalmente sonhar que algo bom possa acontecer, eu já pensaria numa coisa realmente útil e grandiosa, inesquecível mesmo, capaz de realmente mudar alguma coisa. Sabe o que eu faria em vez de mandar os mosquitos do Rio de Janeiro para o alto mar? Criaria um sistema, tipo uma espécie de “bug” na genética humana que toda a vez que o mau-caratismo político começasse a se manifestar num ser humano ele seria imediatamente imbecilizado e teria que sobreviver por conta da caridade alheia como castigo por não ter usado bem a faculdade da inteligência que eu lhe dei. Opa! Que Deus lhe deu, desculpa aí, mas, me empolguei com essa história e já estava achando um castigo para essa multidão de maus políticos e maus administradores que assolam o nosso país...

Sabe, meu Senhor do Bonfim, se nem uma autoridade te pedindo para mandar os mosquitos para longe for atendida, acho que vou perder definitivamente a minha fé, pelo menos em milagres, e passar a cumprir os meus deveres de cidadão, caçando um meio de não permitir que essa gente chegue ao poder, ainda que Deus possa deles se utilizar para castigar a humanidade enquanto ela espera pela vida eterna. Amém.

Chico Steffanello
Enviado por Chico Steffanello em 29/03/2008
Código do texto: T921894
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.