Como orar...?
Como orar...?
Aos poucos aprendemos que orar é uma arte, é algo que se aprende, por que será que as vezes pedimos e não somos atendido? Falta fé?Ou não merecemos?
De vez em quando pedimos, insistentemente, algo a DEUS achando que está ali a nossa felicidade, mas a verdade é que não sabemos o que pedimos, lá poderá estar a nossa ruína, o nosso caos e DEUS nos protegem e nos ampara jamais vai dar aos filhos serpente ao invés de peixe.
A oração tem que baseada no louvor e agradecimento, ambos tem poder de fazer maravilhas nas nossas vidas, principalmente dos que crêem. Não há necessidade de palavras difícies, vocabulários acadêmicos ou coisa parecida se tencionarmos fazer a comunicação com DEUS, Ele nos entenderá de jeito que somos e o importante é falar com o coração, isto é primordial.
Entendamos que tudo deve ser motivo de agradecimento, pense:
...Se você está numa grande extensão de mar a céu aberto, aquele sol maravilhoso e o vento soprando sem parar... É natureza... É Deus... Agradeça aquele momento.
...Se consegui aquele emprego... Agradeça...
...Se está com os filhos criados... Agradeça...
...Se passou naquele concurso... Agradeça...
...Se encontrou o grande amor de sua vida... Agradeça...
...Derrepente se vier coisas não tão boas... Agradeça... Também...
...Se não der para você chegar até o seu compromisso (chatíssimo né?)... Agradeça...
...Se você sai de carro, está tudo bem e quando volta o carro não pega... Daí a 15 minuto o carro volta ao normal ( o que teria acontecido com você naqueles 15 minutos se carro tivesse normal?)...Agradeça...
...Se você descobre algo errado de seus empregados, pode até estar prejudicando em determinado grau um de seus filhos (pesado né?)... Agradeça...
...Mesmo naquele dia que você não ouve o celular despertar... Acorda atrasado, mal toma café da manhã ou não toma, o carro quebra, você fica estressado,, volta para casa e encontra o banheiro com vazamento, a conta de água aumentou, o técnico da companhia de saneamento chegou na sua porta justamente nesse dia para verificar se a residência possui vazamento, você tinha mil afazeres para aquele dia e nada deu certo, simplesmente o dia foi enrolado...mesmo assim... Agradeça... Isto é uma forma de orar e manter sintonia com DEUS e pense tudo poderia ser pior...