Experiência de Deus

Oração Meditativa

 

Quem Procura Acha.

 

Fico feliz todas as vezes que vejo alguém lendo a Bíblia, absorvendo as palavras de Deus e alimentando-se com a verdadeira comida de que tanto precisamos. Mas também fico triste quando percebo que algumas pessoas não compreendem corretamente a mensagem das Escrituras Sagradas. São leituras distorcidas e, muitas vezes, voltadas para os interesses do mundo dos homens, orações em busca de bens terrenos e não em busca do Reino de Deus.

No Evangelho de Matheus encontramos uma passagem linda e que nem sempre é interpretada da forma certa. No capítulo 7 Jesus nos fornece enxurrada de mensagens para que possamos entender que não é este o “reino” que importa, mas a nossa “cabeça dura” nos mantém cegos o tempo todo.

Jesus disse : - “Pedi, e vos será dado; procurai, e encontrareis; batei, e se abrirá para vós. De fato, todo o que pede recebe, quem procura encontra, a quem bate se abrirá.”

Portanto, são três verbos de ação colocados nesta oração que tem significado especial e que nos conduzem ao Reino dos Céus. Pedir, Procurar e Bater.

Mas, qual é verdadeiramente o sentido destes verbos e para onde eles nos levam ? Uma coisa é certa, não tem nada a ver com a maioria das interpretações que as pessoas fazem desta passagem.

Estes três verbos são indicativos para descobrirmos o caminho que nos levará para a casa de Deus. Lá onde se encontra Jesus. Lembre-se do que Ele disse :

- “a casa de meu Pai tem muitas moradas; eu vou a frente preparar-vos uma morada”...

Pedi, e vos será dado”. Sim, em suas orações peça a Deus que lhe ensine os caminhos da virtude, onde você possa praticar a fé, onde você possa cultivar a esperança e onde você possa realizar a caridade. Peça e Deus proverá !

Procurai, e encontrareis”. Sim, em suas orações procure despertar dentro de você a luz que iluminará o seu coração para o exercício do amor ao próximo, do amor ágape e da misericórdia. O perdão verdadeiro, sem cobrança e sem vingança. Procure e você achará !

Batei, e se abrirá para vós”. Sim, em suas orações seja humilde e verdadeiro, reconheça os seus pecados, as suas misérias, peça perdão a Deus e aos seus irmãos por trilhar os caminhos do veneno onde você se contamina com a ganância, com o ódio e com a ignorância. Bata e o coração de Deus se abrirá !

Só vence na vida quem estabelece objetivos, quem é disciplinado e quem é perseverante. Se isto é bom para a vida no plano material, muito mais importante será para o plano espiritual. De que adianta desejar o Reino de Deus se você não sabe qual é o rumo a seguir ?

Pedi” com fervor e contrição e Jesus lhe mostrará o caminho. “Procurai” a direção certa e você encontrará simplesmente a verdade. “Batei” na casa do Senhor e Ele abrirá para você a porta da vida.

Agora, se você prefere ficar preso a este mundo, irá continuar “pedindo” mal, “procurando” mal e “batendo” em portas erradas. E irá continuar sem entender porque suas orações não são compreendidas. Jesus disse : “- busque em primeiro lugar o reino dos céus ...”. Liberte-se da escravidão deste mundo, seja inteligente !

 

Meditando : Leia Matheus 7, 7 e 8 e Lucas 11, 9 – 13.

- Em suas orações você pede bens deste mundo ?
- O que você procura ?
- Que portas você anda batendo em sua vida ?
- O que você traz no coração ?
- O que é o plano espiritual para você ?

 

Leandro Cunha
Enviado por Leandro Cunha em 07/02/2008
Reeditado em 07/07/2008
Código do texto: T850280
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.