Oração inspirada no Pai Nosso

Pai, que estais em todos os lugares, nos seres vivos e inanimados, recebei agora, de vossos filhos, cheios de imperfeição, uma singela homenagem, por tudo o que representais em nossa vida. Santificado seja o vosso nome, porque sois santo; seja feita a vossa vontade, porque nela, com certeza, não há egoísmo e sim, muito amor.

No momento que estamos aqui reunidos, não desejamos pedir-vos o pão de cada dia, porque este nós o recebemos; aliás, aquilo que nos é dado, todos os dias, vai muito além do nosso merecimento.

Mas, como nos sentimos impotentes diante de alguns fatos, para não fugir à regra, alguma coisa pedir-vos-emos, não para nós, mas para os nossos irmãos que estão enfermos, para que eles se recuperem rapidamente retornem ao nosso convívio, nossos irmãos que não tem onde morar e passam fome e, principalmente, para aqueles infelizes que não tem o prazer de desfrutarem companheirismo e uma amizade como a nossa. Para nós, pedimos apenas que nos perdoeis, pelo nosso egoísmo e pela nossa ingratidão, diante de tudo que tendes feito em nosso benefício. Desta forma, o perdão àqueles que, de alguma forma possam nos ter ofendido, passa a ser um dever e não apenas uma concessão.

Pai, na reunião que iremos realizar hoje, procuraremos nos conduzir com humildade e generosidade para, desta forma, glorificar ainda mais o vosso nome.

Sebastião Luiz Rosseto

15/08/2023

Sebastião Luiz Rosseto
Enviado por AROLDO A MEDEIROS em 12/03/2025
Código do texto: T8283420
Classificação de conteúdo: seguro