1 A morte do espírito
Senhor a minha esperança se consome como a palha, tornaram-se cinzas a minha expectação e a minha glória foi reduzida a pó. Clamei ao Senhor e a minha voz tornou-se em nada, agora só me resta a morte, pois no sepulcro não mais o louvarei mais em vão, e minha paz será esquecida.
Sou pobre e miserável, os meus vizinhos tem nojo de mim, sou escarnecido por aqueles que dizem ser meus amigos, a minha mãe se arrepende da dor de me dar a luz, a minha vida foi pura mentira , as palavras que escutei nas congregações se tornaram palavras vãs, e tornaram-se mentiras.
O Senhor não perdoou os pecados da minha juventude, e os meus inimigos se exaltam sobre mim, sou opróbrio para meus irmãos. Maldirá aquele que me ver em um túmulo enaltecido pelo descanso, sou apenas mais um mendigo para aqueles que me olham, sou viciado, e sem nenhum futuro. A minha mente foi detonada pelo ayhuaska, sinto ansiedade constantemente mas a sua glória será o meu descanso, e a tua cólera não mais arderá em mim porque sou esquecido para sempre.Amém