ORAÇÃO PARA O 1° DIA DO MÊS

**ORAÇÃO DE ENGRANDECIMENTO A JESUS CRISTO**

"Senhor Jesus,

Hoje venho diante de Ti com um coração cheio de reverência e adoração. Reconheço-Te como meu Redentor, aquele que me salvou com o Teu precioso sangue. Obrigado por me libertar das cadeias do pecado e por me oferecer a vida eterna.

Tu és Supremo, acima de todo poder e autoridade. Em Ti, encontramos a verdadeira paz e segurança. Não há outro nome como o Teu, que traz esperança e restauração a todos que Te buscam.

Majestoso é o Teu nome, Senhor! A criação inteira clama por Ti; as estrelas no céu e as ondas do mar proclamam a Tua grandeza. Que eu nunca me esqueça da Tua majestade e da beleza da Tua santidade.

Soberano Deus, eu reconheço que todas as coisas estão sob o Teu controle. Mesmo quando as tempestades da vida se levantam, sei que Tu estás no leme, guiando-me com amor infinito. Confio em Teus planos para minha vida, pois sei que são planos de paz e não de mal.

Recebe minha adoração, Senhor! Que minha vida seja um testemunho do Teu amor e da Tua graça. Que eu possa refletir a luz de Cristo em todas as minhas ações e palavras.

Em nome de Jesus, meu Salvador e Senhor, eu oro. Amém."

**ORAÇÃO PELO PLANO DE SALVAÇÃO **

"Senhor Deus,

Hoje venho diante de Ti com um coração aberto e humilde. Reconheço que sou pecador e que minha vida está afastada da Tua vontade. Sei que o pecado me separa de Ti, e por isso, clamo pela Tua misericórdia.

Eu creio que Jesus Cristo é o Teu Filho, enviado ao mundo para nos salvar. Ele viveu uma vida sem pecado e se entregou na cruz por mim, levando sobre Si todos os meus pecados. Agradeço-Te, Senhor, pelo sacrifício de Jesus e pela Sua ressurreição, que me dá esperança de vida eterna.

Hoje eu me arrependo dos meus pecados e peço a Ti perdão. Eu abro meu coração e convido Jesus para entrar na minha vida como meu Senhor e Salvador. Quero seguir os Teus caminhos e viver segundo a Tua vontade.

Obrigado, Senhor, pela Tua graça e amor incondicional. A partir de agora, eu confio em Ti e me comprometo a viver para Te agradar.

Em nome de Jesus, eu oro. Amém."

**ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO PELO TRABALHO **

"Querido Deus,

Neste momento, venho diante de Ti com um coração cheio de gratidão. Obrigado pelo mês que passou, pelas bênçãos que recebi e pelas lições que aprendi. Agradeço-Te por cada dia, cada desafio e cada alegria que moldaram minha vida.

Reconheço que mesmo em momentos difíceis, a Tua presença esteve comigo, trazendo conforto e força. Sou grato(a) pelas pessoas que colocaste em meu caminho e pelos momentos especiais que vivemos juntos.

Agora, ao olhar para o mês que se inicia, coloco diante de Ti meus planos e sonhos. Peço que me guies em cada passo, dando-me sabedoria e discernimento. Que eu possa viver este novo mês com esperança e fé, confiando nas Tuas promessas.

Ajuda-me a ser uma luz onde quer que eu vá e a compartilhar o Teu amor com aqueles ao meu redor. Que este novo mês seja repleto de oportunidades para crescer, aprender e servir.

Obrigado por Tua fidelidade e amor incondicional. Em tudo, quero reconhecer a Tua mão guiando minha vida.

Em nome de Jesus, eu oro. Amém."

**ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO**

"Senhor Deus,

Neste momento, venho diante de Ti com um coração cheio de reverência e entrega. Quero Te consagrar minha vida, meus sonhos e meus planos. Reconheço que tudo o que sou e tudo o que tenho vem de Ti, e desejo dedicar cada parte da minha vida ao Teu serviço.

Peço que me purifiques e me prepares para cumprir a Tua vontade. Que minha mente seja renovada, e meu coração esteja alinhado com os Teus propósitos. Ajuda-me a viver de maneira que Te agrade e que reflita o Teu amor aos outros.

Consagro também as pessoas que amo, as minhas atividades diárias e os desafios que enfrento. Que cada ação e decisão sejam guiadas pela Tua sabedoria. Senhor, entrega-me a coragem para seguir em frente, mesmo quando as dificuldades surgirem.

Que eu possa ser um instrumento nas Tuas mãos, trazendo paz, esperança e alegria a todos ao meu redor. Que minha vida seja um testemunho do Teu amor e da Tua graça.

Obrigado por Tua presença constante em minha vida. Em tudo, quero glorificar o Teu nome.

Em nome de Jesus, eu oro. Amém."

**ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO DO SALÁRIO **

"Senhor Deus,

Agradeço-Te por mais um mês de trabalho e pela provisão que me deste. Hoje, venho diante de Ti para consagrar meu salário e todos os recursos que recebo. Reconheço que tudo o que tenho é um presente Teu, e desejo administrar com sabedoria e gratidão.

Peço que abençoes cada centavo que recebo. Que ele seja usado para cumprir a Tua vontade em minha vida e na vida daqueles ao meu redor. Ajuda-me a ser generoso(a) e a compartilhar com aqueles que precisam, lembrando sempre de que é melhor dar do que receber.

Consagro também meus gastos, pedindo que me guies em todas as decisões financeiras. Que eu possa fazer escolhas sábias e prudentes, evitando dívidas desnecessárias e buscando sempre o que é justo e correto.

Senhor, que meu salário seja não apenas uma fonte de sustento, mas também uma ferramenta para glorificar o Teu nome. Ajuda-me a investir em coisas eternas, contribuindo para o Teu reino e ajudando os necessitados.

Obrigado pela Tua fidelidade em minha vida. Confio em Ti para suprir todas as minhas necessidades, segundo as Tuas riquezas em glória.

Em nome de Jesus, eu oro. Amém."

**ORAÇÃO PELO TRABALHO**

"Senhor Deus,

Neste momento, venho a Ti em busca de proteção e força. Agradeço-Te pela oportunidade de trabalhar e pelas bênçãos que já recebi. Reconheço que cada dia é uma dádiva e sou grato(a) por isso.

Peço, Senhor, que Tu me protejas neste ambiente de trabalho. Afasta de mim toda negatividade, intrigas e ações maliciosas que possam vir de pessoas ao meu redor. Que Tu sejas meu escudo contra os inimigos terrenos e espirituais que desejam me prejudicar.

Rogo também pela paz em meu local de trabalho. Que a harmonia prevaleça e que eu possa ser um agente de mudança positiva. Ajuda-me a tratar todos com respeito e amor, mesmo diante das dificuldades.

Senhor, fortalece minha mente e meu coração para enfrentar os desafios diários. Que eu possa agir com sabedoria e discernimento em todas as situações que surgirem. Peço que me concedas a capacidade de ver o bem em cada pessoa ao meu redor e que eu possa ser luz na vida delas.

Agradeço-Te pelas coisas boas que já experimentei neste trabalho: pelas lições aprendidas, pelos colegas que se tornaram amigos e por cada pequena vitória. Que eu nunca perca a gratidão no meu coração.

Confio em Ti para me guiar e proteger em todos os momentos. Em nome de Jesus, eu oro. Amém."

**ORAÇÃO DE ENCERRAMENTO **

"Senhor Deus,

Agradeço-Te por este momento de oração e pela Tua presença em minha vida. Que eu possa levar comigo a paz e a proteção que busquei. Abençoa meu dia e as atividades que virão.

Em nome de Jesus, eu oro. Amém."

MARCIA ELIAS DE ALMEIDA
Enviado por MARCIA ELIAS DE ALMEIDA em 12/11/2024
Reeditado em 12/11/2024
Código do texto: T8195464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.