CULTO SÓ DE GRATIDÃO ( Todo Sábado )
Culto de Gratidão
**Oração de Entrada:**
Senhor Deus, neste momento especial, nos reunimos como um corpo em gratidão. Queremos Te louvar e adorar, reconhecendo Tua grandeza e bondade em nossas vidas. Que cada palavra que sair de nossos lábios e cada pensamento em nossos corações seja um reflexo do nosso amor por Ti. Pedimos que a Tua presença nos envolva, trazendo paz e alegria a este culto. Que possamos ser tocados por Ti e que nosso espírito se eleve em louvor. Amém.
**Plano de Salvação:**
Amado Deus, nós reconhecemos que somos imperfeitos e precisamos da Tua graça. Te agradecemos pelo plano de salvação que enviaste através de Teu Filho, Jesus Cristo. Ele tomou sobre si nossos pecados e nos deu a oportunidade de uma vida nova. Que possamos viver em gratidão por essa dádiva tão preciosa, buscando sempre a Tua face e vivendo conforme os Teus ensinamentos. Ajuda-nos a compartilhar essa boa nova com aqueles ao nosso redor, para que mais vidas sejam transformadas pelo Teu amor. Amém.
**Engrandecimento a Jesus Cristo:**
Jesus Cristo, Tu és o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Nós Te engrandecemos neste momento, reconhecendo tudo o que fizeste por nós. Agradecemos pelo Teu sacrifício na cruz, pela ressurreição que nos trouxe esperança e pela promessa da vida eterna. Que nossas vidas sejam um testemunho da Tua luz neste mundo escuro. Ajuda-nos a viver em obediência aos Teus mandamentos e a refletir o Teu caráter em todas as nossas ações. Amém.
**Oração de Gratidão pela Saúde:**
Senhor, hoje queremos expressar nossa profunda gratidão pela saúde que nos concedes. Sabemos que muitos enfrentam enfermidades e desafios físicos, mas somos gratos por cada dia que podemos viver com vitalidade e energia. Pedimos que continue a cuidar de nossos corpos e mentes, fortalecendo-nos para cumprir os propósitos que tens para nós. Que possamos também ser instrumentos de cura na vida daqueles que sofrem, levando conforto e esperança a quem precisa. Amém.
**Oração de Gratidão Espiritual**
Senhor,
Hoje venho a Ti com um coração cheio de gratidão. Agradeço por cada dia de vida, por cada oportunidade de crescer e me tornar a melhor versão de mim mesmo.
SENHOR, acrescente fé em mim, fé que me fortaleça nos momentos de dúvida e incerteza. Que eu possa confiar em Sua orientação em cada passo da minha jornada.
Acrescente coragem, Senhor, para que eu enfrente os desafios com determinação e resiliência. Que eu nunca desista dos meus sonhos e objetivos.
Acrescente amor em meu coração, para que eu possa amar a mim mesmo e aos outros de maneira verdadeira e profunda. Que esse amor me inspire a cuidar do meu corpo e da minha saúde.
Acrescente sabedoria, Senhor, para que eu faça escolhas saudáveis e equilibradas. Que eu saiba ouvir meu corpo e respeitar os limites que me foram dados.
E, por fim, acrescente gratidão em minha alma. Que eu reconheça as bênçãos diárias, mesmo nas pequenas coisas, e que isso me motive a seguir em frente com alegria.
Amém.
**Oração de Gratidão pela Família:**
Pai querido, agradecemos pela bênção da família. Cada membro é um presente precioso em nossas vidas. Obrigado pelos momentos de alegria compartilhados, pelos ensinamentos trocados e pelo amor incondicional que encontramos uns nos outros. Pedimos que Tu abençoes nossas famílias com unidade, paz e compreensão mútua. Que possamos sempre apoiar uns aos outros nas dificuldades e celebrar juntos as vitórias. Ajuda-nos a construir laços fortes baseados no respeito e na fé em Ti. Amém.
**Oração de Unção e Proteção**
Senhor Deus,
Neste momento, venho diante de Ti em busca de Sua proteção e bênçãos sobre minha casa. Que o Seu Espírito Santo envolva cada canto deste lar, trazendo paz, amor e segurança a todos que aqui habitam.
**Unge as portas e janelas**, Senhor. Que cada entrada e saída seja guardada por Seus anjos. Que nenhuma energia negativa ou maldade possa cruzar o limiar deste lugar sagrado. Que a luz divina ilumine cada espaço e que a proteção celestial seja uma barreira intransponível.
**Unge os espelhos**, Senhor. Que eles reflitam apenas coisas boas, que sejam portais de luz e não de sombras. Que tudo o que olharmos neles nos lembre da beleza da vida e do Seu amor.
Agora, Senhor, eu coloco meus dois cachorros em Tuas mãos. **Protege-os das energias ruins** que possam tentar se aproximar deles. Que eles sejam cercados por Sua luz divina, sentindo sempre a Sua presença amorosa ao seu redor. Afaste toda negatividade e traga saúde e alegria a eles.
Peço também que o amor e a harmonia reinem em nosso lar, que possamos sempre buscar o bem-estar uns dos outros. Que neste espaço sagrado haja união, respeito e gratidão.
Agradeço por Sua proteção constante e por estar sempre ao nosso lado. Em nome de Jesus, eu oro.
Amém.
**Oração de Gratidão pelo Trabalho:**
Senhor Deus, somos gratos pelo trabalho que nos proporcionaste como meio de sustento e realização pessoal. Obrigado pelas oportunidades de crescimento profissional e pelas lições aprendidas ao longo do caminho. Que possamos trabalhar com excelência e integridade, lembrando sempre que nosso trabalho é uma forma de servir aos outros e honrar-Te através das nossas ações diárias. Pedimos também por aqueles que estão em busca de emprego ou enfrentando dificuldades no trabalho; que possam encontrar novas oportunidades conforme a Tua vontade. Amém.
**Oração de Gratidão pelos Alimentos:**
Pai Celestial, agradecemos pelos alimentos que temos à mesa todos os dias. Reconhecemos que tudo o que temos vem das Tuas mãos generosas. Obrigado pelas colheitas abundantes e pelas pessoas envolvidas no processo de produção dos alimentos. Que possamos nunca esquecer daqueles que passam fome ou carecem do básico para viver dignamente; ajuda-nos a ser solidários e compartilhar o que temos com os necessitados ao nosso redor. Amém.
**Oração de Gratidão pelo Estoque de Alimentos:**
Senhor, somos gratos pelo estoque de alimentos em nossas casas; sabemos quão valioso é ter o suficiente para nos sustentar todos os dias. Agradecemos por cada refeição preparada com amor e cuidado, e pedimos sabedoria para gerenciar esses recursos com responsabilidade. Que possamos olhar para além das nossas necessidades pessoais e estender a mão àqueles que estão passando por dificuldades financeiras ou alimentares, fazendo a diferença na vida deles através da generosidade e compaixão que aprendemos contigo. Amém.
**Oração de Gratidão pela Mudança Espiritual:**
Pai amado, agradecemos pela transformação espiritual que realizaste em nossas vidas através do Teu Espírito Santo. Sabemos que não somos mais os mesmos desde o momento em que aceitamos Teu Filho como nosso Salvador; temos uma nova identidade em Cristo! Obrigado por nos guiar em direção ao arrependimento, à renovação da mente e ao crescimento na fé diária. Que possamos buscar sempre um relacionamento mais profundo Contigo e refletir essa mudança nas nossas atitudes diárias para glorificar o Teu nome entre os povos! Amém.
**Oração de Gratidão pelas Vitórias e pelas Dificuldades da Semana:**
Senhor Deus, hoje queremos agradecer tanto pelas vitórias quanto pelas dificuldades enfrentadas durante esta semana. As vitórias são motivo de celebração; elas são fruto do Teu favor sobre nós! Mas as dificuldades também têm seu valor; elas nos ensinam a confiar mais profundamente em Ti, moldando nosso caráter à imagem do Teu Filho Jesus Cristo. Ajuda-nos a ver cada situação como uma oportunidade para crescer na fé e no amor; dá-nos coragem para enfrentar os desafios sabendo que estás sempre conosco! Amém.
**Oração de Encerramento**
"Querido Deus, agradecemos por este momento que compartilhamos juntos. Que as palavras trocadas e as ideias discutidas nos inspirem a agir com sabedoria e compaixão. Pedimos que nos guie em nossos caminhos e nos ajude a levar adiante o que aprendemos aqui. Que possamos sempre buscar a verdade e a justiça em nossas ações. Abençoe cada um de nós e nossas famílias. Amém."