Oração para iniciar o trabalho

Senhor, diante de Ti me apresento, com o coração contrito, para pedir perdão pelos meus pecados.

Perdão pelas vezes em que cedi à impaciência, pela palavra que feriu, pela verdade que calei.

Perdão pelas vezes em que me rendi à mentira e à ganância, desviando-me do caminho que traçaste.

Ainda assim, Te agradeço, ó Pai, porque nunca me faltou o sustento, e em mim nunca apagaste a chama de ajudar.

Te agradeço, porque mesmo em meio às falhas, o Teu amor sustenta e guia o meu trabalho.

Que o cliente que eu atender hoje seja acolhido como uma flor que floresce na luz do Teu amor.

Dá-me o discernimento para escutar com os ouvidos do coração, as palavras dos meus clientes.

Para enxergar as dores que não foram ditas, as angústias escondidas.

Que minhas palavras sejam suaves, mas firmes, como as águas que, com o tempo, esculpem a pedra.

Que minhas ações sejam justas, mas compassivas, como a brisa que renova sem ferir.

Permite-me, Senhor, iluminar seus caminhos com Tua luz, para que, ao final de cada encontro, sintam-se ouvidos, cuidados e compreendidos.

Que cada passo que eu der hoje seja guiado por Ti, e que em cada olhar eu reflita Tua presença.

Que o meu trabalho seja como semente lançada em solo fértil, para que floresça em vidas mais cheias de Tua graça e de Teu amor.

E que, em tudo o que eu fizer, Teu espírito haja através de mim, trazendo paz a quem dela precisar, alegria a quem dela carecer, e esperança a quem dela se esqueceu.

Amém.

Mozart Sávio
Enviado por Mozart Sávio em 14/10/2024
Código do texto: T8172914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.