Oração por Sabedoria nas Decisões
Senhor Deus, venho a Ti neste momento buscando Tua infinita sabedoria. Pai, reconheço que muitas vezes me encontro diante de decisões difíceis, sem saber qual caminho seguir.
As opções à minha frente parecem confusas, e meus próprios desejos e sentimentos obscurecem minha visão. Por isso, coloco-me diante de Ti, pedindo que Tua sabedoria ilumine minha mente e guie cada passo.
Tu conheces o futuro e sabes o que é melhor para mim em todas as circunstâncias. Peço que me ajudes a ter um coração aberto para ouvir a Tua voz e uma mente disposta a aceitar a Tua orientação, mesmo quando ela vai contra meus próprios desejos.
Dá-me humildade para reconhecer que, por mim mesmo, não tenho todas as respostas. Mas o Senhor, em Sua infinita sabedoria, pode me guiar no caminho certo.
Pai, que o Teu Espírito Santo esteja sempre comigo, trazendo clareza e discernimento. Que minhas decisões sejam baseadas no que é certo aos Teus olhos, e não no que é mais fácil ou conveniente.
Ensina-me a silenciar as vozes de confusão e medo que tentam me distrair, para que eu possa encontrar em Ti a paz necessária para decidir com confiança, sabendo que estás no controle. Ajuda-me a lembrar que a Tua vontade é sempre boa, perfeita e agradável.
Senhor, muitas vezes, as escolhas que faço afetam aqueles ao meu redor. Por isso, peço que me ajudes a agir com compaixão, amor e justiça, trazendo bênçãos e paz a todos que estão comigo.
E quando me sentir inseguro, lembra-me de que o Senhor é a minha rocha firme, o meu refúgio seguro. Dá-me coragem para tomar decisões difíceis e sabedoria para mudar de direção quando for necessário.
Entrego cada aspecto da minha vida em Tuas mãos — meus planos, meus sonhos e minhas escolhas. Que a Tua luz brilhe sobre mim, clareando cada passo que devo dar.
Pai, obrigado por me ouvir. Eu sei que o Senhor está comigo em cada decisão. Que o Teu nome seja glorificado em todas as minhas escolhas.
Em nome de Jesus, Amém.