ORAÇÃO DE PERDÃO E CONFISSÃO

Senhor Deus,

Neste momento de reflexão, venho a Ti com um coração contrito e humilde. Reconheço minhas falhas e os erros que cometi, tanto nas ações quanto nas omissões. Peço perdão por cada palavra dita que feriu, por cada atitude que não refletiu o Teu amor e por cada momento em que deixei de agir com compaixão.

Senhor, sei que em minha jornada muitas vezes me afastei do caminho que preparaste para mim. Peço-Te que me ajudes a reconhecer as áreas da minha vida que precisam de transformação. Que eu possa aprender com meus erros e crescer através deles, buscando sempre ser uma versão melhor de mim mesmo.

Agradeço-Te pela Tua infinita misericórdia e pelo Teu amor incondicional, que me acolhe mesmo quando falho. Que eu possa sentir a Tua presença ao meu redor, guiando-me e fortalecendo-me em minha busca por perdão e renovação.

Peço também perdão pelos momentos em que não fui um bom instrumento em Tuas mãos, seja nas minhas relações com os outros ou na maneira como tratei a mim mesmo. Que eu possa aprender a amar e respeitar a mim mesmo, para então poder amar ao próximo como Tu desejas.

Senhor, ajuda-me a cultivar um espírito de perdão em meu coração, tanto para comigo quanto para aqueles que me feriram. Que eu possa liberar qualquer ressentimento e mágoa, permitindo que o Teu amor preencha cada espaço vazio.

Por fim, peço-Te força e coragem para seguir em frente, comprometendo-me a agir com justiça, misericórdia e humildade. Que minha vida seja um reflexo do Teu amor e da Tua bondade.

Em nome de Jesus, eu entrego esta oração. Amém.

MARCIA ELIAS DE ALMEIDA
Enviado por MARCIA ELIAS DE ALMEIDA em 11/10/2024
Reeditado em 27/10/2024
Código do texto: T8171442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.