Perdão Mãe Terra

Mãe Terra,

Sagrada Fonte de Vida,

Ventre de Amor,

Desde que nos acolheste neste mundo, nos ofereces corpo, alimento, abrigo, família e carinho. Ensinas-nos, de inúmeras formas, as tuas lições de generosidade e união, impressas na Natureza como os próprios dígitos de Deus.

Mas, cegos em nosso egoísmo, desejamos que tudo nos sirva, como falsos reis. Esquecemos que nosso Ser já percorreu muitos Reinos antes de pisar na trilha humana, e tornamo-nos tiranos do mineral, do vegetal e do animal, explorando-os e acumulando pilhas de ilusão.

A ferida de nossa ignorância gerou um mundo de miséria física, moral e espiritual, refletido em ódio, dor e morte. São tempos escuros, e a chama do Amor é necessária.

Somente o Amor poderá nos transformar.

Somente o Amor poderá nos curar.

Somente o Amor poderá nos reunir.

E é ao Amor e por Amor que rezo as seguintes palavras:

Perdoa-nos, Mãe!

Por não respeitarmos a Terra sob nossos pés, o solo que nos sustenta e que é, também, o nosso próprio corpo.

Perdoa-nos, Mãe!

Por destruirmos as matas sagradas para confinar a dor, por não honrarmos o alimento que comemos e por esquecermos de agradecer o ar que respiramos, generosamente oferecido por tuas árvores bondosas.

Perdoa-nos, Mãe!

Por exterminarmos, com ganância, as tuas criaturas mais puras, por deixarmos de respeitar a Vida e tornarmo-nos insensíveis e cruéis com os animais.

Perdoa-nos, Mãe!

Por esquecermos que somos uma família e, em vez de construirmos pontes, erguemos muros, recolhendo a mão que deveria estar sempre estendida para quem precisasse de ajuda.

Perdoa-nos, Mãe!

Por tornarmo-nos órfãos ao nos afastarmos de ti, ao não nos reconhecermos como parte inseparável da Natureza.

Perdoa-nos, Mãe,

Perdoa-nos.

Eu oro pela Humanidade.

Perdão, irmãos minerais.

Perdão, irmãos minerais.

Perdão, irmãos minerais.

Eu oro pela Humanidade.

Perdão, irmãos vegetais.

Perdão, irmãos vegetais.

Perdão, irmãos vegetais.

Eu oro pela Humanidade.

Perdão, irmãos animais.

Perdão, irmãos animais.

Perdão, irmãos animais.

Oro a Ti através do coração que se une a todos os corações,

Oro a Ti através do meu ventre, do ventre das minhas irmãs, do ventre de nossas ancestrais, de todas as mulheres que receberam de ti o dom de dar a vida.

Oro para que o Amor desperte no interior de todos os homens,

Assim como a Primavera desperta a vida em toda a Terra.

SARA GONÇALVES
Enviado por SARA GONÇALVES em 09/10/2024
Código do texto: T8169815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.