QUE NOS VENHA À TERRA O EXEMPLO DO CHICO

Em oração 🤔🙏

" Ó Mestre...fazei-NOS instrumento da tua Paz".

O tamanho da proteção não depende do tamanho das asas dos anjos ...tampouco as maiores bençãos sobre nós dependem do

" porte " dos homens de Santidade.

Francisco de Assis nos ensinou uma forte lição : a de que a força restauradora do verdadeiro sentido da vida, a advinda do embasamento na CARIDADE E HUMILDADE, não estava "na palavra proferida pelas bocas" mas sim nos pequenos e genuínos atos advindos dos corações, sempre agigantados de amor.

Não do "amor pro forma"...mas o da empatia promovida pelo sentimento que nos move de volta às direções perdidas.

" Amar...mais que ser amado..."

Que pelos caminhos das nossas vidas, silenciosamente , possamos servir ao principal; sermos ao menos um tiquinho da devoção do Chico para com seu entorno, principalmente diante do tudo que se nos apresenta como se fosse " tão irrisório" , nessa Terra tão tumultuada por falsas grandiosidades.

O "pouco verdadeiro" no silêncio é mais eficaz do que o "falso abundante" sob os holofotes egóicos.

Todo inteiro é o resultado do ato das frações.

A ARROGÂNCIA SEM OLHOS é a chaga que degenera o espírito, a nos cegar o discernimento para o emergente exercício da Paz ,nos nossos micros e macro universos existenciais.

Eis o tudo que nos leva aos fundos dos poços invisíveis, muitas vezes sem volta.

Quanto maior a arrogância no ser, mais difícil o resgate do verdadeiro SENTIDO de ser.

A Humanidade nunca precisou tanto sair da pequenez dos seus perenes caminhos de conflitos, muitos pavimentados com "vaidade sem causa", pelas rotas perdidas dos ambiciosos propósitos sem direção...

Assim, sem consciência , amor e redenção, seremos nós , na Terra, os únicos protagonistas de uma progressiva autodestruição.🙏