A Lei E A Graça.

Não foi por mal Deus ter lançado sobre a terra a sua Lei, sabendo que nunca poderíamos cumpri-la.

Foi por amor a nós.

Muitos odeiam os evangélicos por mostrarem os seus pecados, e dizerem para eles correrem para Cristo e alcançar a Graça oferecida.

Mas eles insistem em irar-se contra o bem que buscamos fazer a eles.

Sim o bem.

O bem que o mundo lhes oferece os conduz à morte, mas, o bem que lhes oferecemos, conduz à vida.

O bem que Cristo lhes oferece.

Pelo reconhecimento de nossas incapacidades.

Pelo reconhecimento de nossos corações perversos.

Que por mais que busquemos fazer o bem, e não somente o bem, mas, amar aos outros, não conseguimos.

O evangelho da Graça que lhes oferecemos é para tirar a venda de seus olhos.

Bom, se eu te disse que Deus fez exatamente isso quando impôs a sua lei sobre o mundo na época de Noe?

Antes disso não existiam Leis e o mundo era perverso e cheio de mortes.

As leis da humanidade servem para proteger a humanidade, porque as Leis de Deus não seriam para isso também?

E melhor ainda, para o bem de toda a eternidade.

A aliança da Graça é boa, mas, a aliança da Lei também é.

Pela Lei, Ele apenas quis nos mostrar a nossa incapacidade de sermos bons.

Mostrou-nos a cegueira, o egoísmo, o mal que à em nós.

Pregamos o evangelho por amor a vós.

Mostramos seus pecados por amor a vós.

Apresentamos Cristo por amor a vós.

É por amor que buscamos exorta-los.

Pois um dia assim também fomos.

E tivemos que, ou amadurecermos em sabedoria de Deus ou buscar a falsa sabedoria da terra.

É tudo escolha.

É tudo uma decisão.

Escolher aceitar a Cristo.

Decidir permanecer em Cristo.

Até o fim.

Em obediência por amor.

Não em obediência por obrigação.

Este mundo se perdeu a muito tempo.

Por favor...

Não se perca junto com ele.

MarcioBarbosa
Enviado por MarcioBarbosa em 31/08/2024
Reeditado em 31/08/2024
Código do texto: T8141166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.