ORAÇÃO PARA INICIAR O JEJUM
Senhor amado, ao me preparar para este tempo de jejum e oração, venho diante de Ti com humildade e expectativa. Que este ato de abstinência seja um sacrifício agradável a Ti, uma demonstração do meu desejo sincero de buscar a Tua vontade e a Tua presença em minha vida.
Que o Espírito Santo me guie e fortaleça durante este período, concedendo-me discernimento para compreender os Teus propósitos e coragem para seguir as Tuas instruções. Que a minha mente esteja focada em Ti, buscando sabedoria e direção em cada momento de fraqueza.
Que a renúncia física seja acompanhada por uma entrega total do meu coração a Ti, Senhor, permitindo que Tua graça e misericórdia fluam livremente em minha vida. Que a fome do corpo seja substituída pela fome espiritual por mais de Ti em mim.
Que o tempo dedicado ao jejum seja um tempo de reflexão, confissão e renovação espiritual. Que as cadeias do pecado sejam quebradas, as dúvidas dissipadas e a fé fortalecida através da Tua presença poderosa em mim.
Que cada momento sem alimento físico seja preenchido pela nutrição espiritual da Tua Palavra, da comunhão contigo em oração e da busca intensa pela Tua vontade em minha vida. Que eu saia deste jejum mais próximo de Ti e mais capacitado para cumprir o propósito que tens para mim.
Assim, Senhor, inicio este tempo de abstinência com gratidão em meu coração, confiando na Tua fidelidade e no Teu amor inabalável por mim. Que este jejum seja um ato de adoração genuína e de entrega total da minha vida em Tuas mãos soberanas. Amém.