PARTILHA DA PALAVRA 16o Domingo Tempo Comum

16o DOM TEMPO COMUM 21/07/24 - PARTILHA DA PALAVRA.

PASTORES e OVELHAS são profetas e povos, padres e leigos, médicos e doentes, professores e alunos, pais e filhos, políticos e povos.etc. Os pastores devem cuidar das ovelhas e não de seus interesses pessoais.

A PALAVRA de hoje assim nos ensina a orar e a fortalecer a Fé em Deus e a CONVERSÃO!

Mc 6,30-34: Assim como Jesus ouviu seus Discípulos ao voltarem de suas missões narrando o que fizeram e ensinaram com dificuldades e situações positivas, o mesmo devemos fazer em nossas Orações: colocar diante d’Ele nossa vida medindo-a a partir d’Ele para que Ele molde nossa vida! Jesus orientou seus discípulos para descansarem: o mesmo é válido para nós! Vivemos numa “Sociedade do Cansaço” tanto físico como via online nas redes sociais. O cansaço é causado pela nossa missão e pela estrutura da vida! Por isso é importante descansar a sós com Jesus em oração! Jesus nos compara a ovelhas sem pastores e nos ensina a recobrarmos nossas energias para vivermos bem! Esse descanso em solidão apenas com Jesus nos torna capazes da Compaixão e Ele reconhece nossa fragilidade humana! Jesus muitas vezes descansava isolado junto ao Pai: por isso devemos seguir as orientações de Jesus como as ovelhas seguiam o Bom Pastor. Oremos intimamente e descansemos junto a Jesus Cristo 🙏

Para ajudar ao próximo necessitado não é preciso ser rico, mas como Jesus nos ensinou, basta dividir o que possuímos. A partilha dos bens pessoais é o que importa e não a doação de bens de nosso trabalho. Unamos a todos conhecidos para repartirmos os bens com os necessitados: isso aumenta nossa satisfação e nos sobra muita coisa !

Jer 23 1-6:

O Profeta JEREMIAS avalia o erros das autoridades islâmicas que provocaram o exílio. Buscando a Justiça e o Direito é possível retornar a felicidade da nação! Autoridades civis e religiosas devem anunciar a palavra de Deus para a conversão ao invés de buscar os interesses pessoais.

Ef 2, 13-18

Cristo cria o homem novo independentemente da sua religião e raça: não somente os judeus, mas todos os povos que considerem Jesus como Deus a cabeça única da divindade una e trina. Nenhuma cidadania está impedida de crer na Igreja una, Santa, Católica e Apostólica Romana.

SL 22:

Deus jamais abandonará o pobre que clama, mesmo pensando que deveria ser rico e forte para ser ouvido por Deus! Orar a Deus confirma a esperança de todos pela justiça divina independentemente da classe social! Portanto, oremos todos nós e seremos ouvidos por Jesus Cristo!