A Força da Oração "Ana Bechoach"

É incrível como um poema cantado como oração pode ajudar-nos a conectarmos com o Eterno.

Ontem estava na sala, antes de dormir, quando rezei a oração em forma de poema "Ana Bechoach"( em hebraico: אנא בכח ) cuja formação é de uma perfeição e delineamento numérico cabalista incrível.

Ana Bechoach é um poema místico perfeito, no qual há seis palavras por linha e um total de sete linhas. A última frase não se conta, pois é uma exclamação de louvor ao D'us.

A Cabalá (Kabalah), por sua vez, explica que primeira frase do poema está relacionada à quarta Sefirá (Sephirot), Chessed. E as demais estrofes às outras partes do corpo.

Em Ana Bechoach os 7 versos de 6 palavras cada um possui uma representação mística: cada verso representa um dia da semana, começando pelo Domingo.

A partir das letras iniciais de cada uma das 6 palavras de cada verso, temos 42 letras que formam o nome sagrado de D'us com 42 letras. Cada parte da poesia representa também uma das partes do corpo humano.

Perceba que cada verso da oração está sintonizada com uma sephiroth, uma ferramenta de D'us para a criação do Universo.

Para entoar cada uma das frases, você deve se sintonizar primeiro meditar no significado de cada frase, então cantar a oração com sua métrica vocal ou nasal, respeitando as pausas e mudanças de tons.

Essa oração pode ajudar a limpar a alma e as impurezas de pensamentos negativos tais como sentimentos de ansiedade, angústia, tristeza, medo do futuro, medo, incertezas e a equilibrar sua alma separando-a das vozes negativas interiores de nossos daemons da pisqué.

Recentemente, com a ajuda de amigos, pensamentos ruins precisavam serem descartados para que eu pudesse me conectar novamente á Árvore da Vida.

A oração me ajudou. Sou grato a tais amigos pelo nobre gesto de orarem a meu favor mim, e também por me ajudar a encontrar tal oração.

Digite " Ana Bekoach" ou "Aná Bechoach" no YouTube ou click no link https://www.youtube.com/watch?v=NKHZOqBW_CQ

Glaussim
Enviado por Glaussim em 05/07/2024
Reeditado em 12/07/2024
Código do texto: T8100509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.