ORAÇÃO PARA OS ESCOLHIDOS POR DEUS ( orar 3a, 5a, sábado)

ORAÇÃO DE LIGAÇÃO COM DEUS

Querido Deus, hoje venho a Ti em busca de fortalecer minha aliança contigo. Desejo manter e aprofundar minha intimidade espiritual, buscando estar ainda mais próxima de Ti em todos os aspectos da vida.

Anseio por uma intimidade pessoal onde possa compartilhar meus pensamentos mais profundos, anseios e temores. Que eu encontre em Ti um refúgio seguro para expressar cada aspecto do meu ser, sabendo que me acolhes com amor e compreensão.

Peço também por uma intimidade espiritual mais profunda, onde eu possa mergulhar nas verdades da Tua Palavra e na comunhão com o Teu Espírito Santo. Que minha vida espiritual seja fortalecida e renovada através da busca constante pela Tua presença e orientação em cada passo que eu der.

Peço para que tenhamos uma conexão íntima, para que eu possa sentir Tua presença em todos os momentos. Que essa intimidade seja cada vez mais profunda, permitindo que reconheça Tua voz e orientação em meio ao ruído do mundo ao meu redor. Que essa intimidade não tenha barreiras, para que eu possa me entregar completamente a Ti, sem reservas ou medos.

Peço por uma intimidade emocional mais profunda, onde reconheça Teu amor em cada detalhe do dia a dia. Que as barreiras sejam quebradas e nada me impeça de desfrutar da plenitude do relacionamento contigo. Que nossa conexão seja tão intensa a ponto de sentir Teu amor pulsando em meu coração, renovando minhas forças e restaurando minha esperança.

Reconheço que manter uma aliança contigo requer compromisso e entrega diária. Peço forças para permanecer firme nessa decisão de buscar uma intimidade cada vez mais profunda Contigo. Que nossa aliança seja selada pelo Teu amor incondicional e pela Tua graça transformadora.

Em nome do SENHOR JESUS CRISTO que oro, AMÉM!

ORAÇÃO PELA. IMORTALIDADE DE JESUS

Querido Jesus,

Hoje, nos reunimos em oração para louvar e honrar o Senhor, que é imortal, sensível e real. Em Sua imortalidade, reconhecemos Sua eternidade e poder infinito, que transcende todos os limites do tempo e do espaço. Em Sua sensibilidade, encontramos conforto e compaixão, sabendo que o Senhor está sempre presente em nossas vidas, compreendendo nossas alegrias e dores. E na realidade de Sua presença, encontramos força e esperança, pois o Senhor é verdadeiro em todas as Suas promessas e amor incondicional.

Que possamos sempre lembrar da imortalidade, sensibilidade e realidade do Senhor em nossas vidas, buscando Sua orientação e paz em todos os momentos. Que Sua luz divina ilumine nosso caminho e que possamos sentir Sua presença constante ao nosso lado.

Amém.

ORAÇÃO PARA DAR LEGALIDADE AO ESPÍRITO SANTO SOBRE SUA VIDA

Espírito Santo de Deus, neste momento me coloco diante de ti em humildade e entrega. Concedo-te a legalidade para adentrar em meu SER e fazer morada a partir desse momento! Venha em todas as áreas da minha vida: profissional, social, emocional e espiritual. Peço que faças uma profunda faxina, removendo tudo o que está me impedindo de ser feliz, ou não está satisfazendo a Jesus Cristo, ou o que não está alinhado com os planos divinos para mim.

Que tua presença purificadora penetre cada aspecto da minha jornada, revelando aquilo que não provém de Deus. Capacita-me a discernir, a perceber o que o Senhor me diz todos os dias e acolher somente aquilo que é segundo a vontade do Pai celestial.

Que todo pensamento, sentimento e ação que não estejam em conformidade com os desígnios de Deus sejam afastados da minha vida definitivamente.

Concedo-te total permissão para agir em meu ser, transformando-o segundo os critérios divinos. Senhor, peço que retire pela raiz tudo o que foi semeado do mal em minha vida. Senhor, coloque em meu caminho pessoas que vão somar no meu destino, no meu propósito, curar minhas feridas, vão potencializar minhas habilidades adquiridas ao longo desta vida. Senhor, eu preciso de Ti. Retire quem tiver que sair, e coloque quem tiver que entrar.

Espírito Santo, tu conheces os segredos mais profundos do meu ser, aquilo que desconheço e as palavras que não consigo escutar. Convido-te a guiar cada passo, a inspirar cada decisão e a conduzir-me pelo caminho da verdade e da graça. Você será o Guardião da minha vida! Você será meu protetor para todo sempre!

Que tua sabedoria sobrenatural dirija meu caminho profissional, iluminando cada escolha e projeto. Entenda meus projetos dos mais fáceis aos mais impossíveis. Seja Tu confiante na tua capacidade soberana, meu guia. Ilumine meu caminho mesmo diante das adversidades, desequilíbrios da minha vida. Que em minhas interações sociais eu seja um reflexo do amor e da compaixão de Cristo. Que tuas asas de consolo envolvam minhas emoções, trazendo cura e restauração.

Que tua presença divina fortaleça meu espírito, capacitando-me a viver segundo os padrões celestiais. Que minha vida seja um testemunho vivo da ação transformadora do Espírito Santo.

Confiante em tua capacidade soberana de conduzir minha vida segundo os planos de Deus, entrego-me em tuas mãos. Que seja feita a vontade do Pai em mim, para Sua glória e para o cumprimento de Seus propósitos eternos.

Que todos os decretos, acordos ou compromissos feitos em meu nome, consciente ou inconscientemente, que não estejam alinhados com a vontade de Deus sejam agora encerrados e anulados em nome de Jesus Cristo.

Que toda palavra proferida, todo compromisso assumido e toda ação realizada que não estejam em conformidade com os desígnios divinos sejam revogados e desfeitos pela autoridade do nome de Jesus.

Que o sangue redentor de Cristo purifique e liberte minha vida de todas as influências contrárias à vontade de Deus. Que todo laço que me prende ao que não provém do Pai celestial seja desatado e dissolvido pelo poder do nome de Jesus.

Que a partir deste momento, minha vida esteja completamente alinhada com os planos e propósitos estabelecidos por Deus para mim. Que cada passo dado seja em direção à vontade do Pai, para Sua glória e para o cumprimento de Seus desígnios eternos. Amém."

ORAÇÃO DE CONFISSÃO E SÚPLICAS PELOS PECADOS

Senhor, Deus misericordioso, venho diante de Ti para confessar os meus pecados. Reconheço as vezes em que falhei, agi com injustiça, magoei o próximo e me afastei dos Teus mandamentos, fui omissa ou negligente com meu irmão eu peço perdao. Peço humildemente o Teu perdão e a Tua graça para transformar o meu coração.

Perdoa-me pelas palavras proferidas sem amor, pelas ações que causaram dor, pelas omissões que permitiram injustiças. Concede-me a força para resistir às tentações e a sabedoria para agir conforme a Tua vontade.

Que Tua misericórdia inunde a minha alma e me conduza ao arrependimento sincero. Ajuda-me a reparar os danos que causei e a buscar a reconciliação com aqueles a quem magoei.

Senhor, renova em mim um espírito justo e puro. Livra-me de pensamentos pejorativos, mentes perversas, boca mentirosa e olhares maliciosos. Que eu possa viver de acordo com os Teus preceitos, amando o próximo e buscando a paz. Concede-me a graça de seguir Teus caminhos e fortalece minha fé para resistir ao mal.

Que o Teu perdão restaurador me liberte da culpa e do peso dos meus pecados. Capacita-me a viver uma vida digna do Teu amor e da Tua graça.

Em nome de Jesus, meu Salvador, eu oro. Amém.

ORAÇÃO DE SANTIFICAÇÃO A JESUS CRISTO

"Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus e Salvador da humanidade, hoje nos reunimos em tua presença para te elevar em louvor e adoração. Tu és a luz do mundo, o caminho, a verdade e a vida. Em ti encontramos a redenção, o perdão e a esperança.

Te exaltamos, ó Senhor, como o Príncipe da Paz, o Emanuel, o Deus conosco. Em tua vida exemplar vemos o amor incondicional e a compaixão que devemos ter uns pelos outros. Teu sacrifício na cruz é a expressão máxima do amor divino que nos resgata do pecado e nos reconcilia com o Pai.

Que cada pensamento, palavra e ação sejam dedicados a ti, ó Jesus, pois em ti encontramos a plenitude da graça e da misericórdia. Que nossa fé seja fortalecida em tua presença constante em nossas vidas.

Que cada um de nós possa refletir teu amor ao próximo, seguindo teus ensinamentos e praticando a bondade e a justiça. Que em todos os momentos busquemos seguir teu exemplo de humildade e serviço aos outros.

Senhor Jesus Cristo, que tua luz ilumine nosso caminho e que sintamos tua presença em cada passo que dermos. Que nossa vida seja um testemunho do teu amor e da tua graça para com toda a humanidade.

A ti seja dada toda honra, glória e louvor, agora e para sempre. Amém."

ORAÇÃO POR ISRAEL

"Ó Deus, Criador dos céus e da terra, olhai com misericórdia para a nação de Israel. Abençoai aquele lugar sagrado, berço de antigas tradições e lar de um povo escolhido por Vós. Protegei cada cidade, aldeia e recanto daquele solo abençoado, guardando seus habitantes com Vosso amor infinito.

Concedei sabedoria aos líderes de Israel, para que governem com justiça e equidade. Que sejam instrumentos de paz e concórdia, guiados pela luz da Vossa verdade. Que a unidade prevaleça sobre qualquer divisão, e que o respeito mútuo seja a base das relações entre todos os que habitam esta terra.

Senhor, enviai vossos anjos para velar por Israel, protegendo-o de todo mal. Que cada fronteira seja fortificada pela segurança que provém de Vossa presença. Que a prosperidade floresça em solo israelense, trazendo bem-estar a cada família e comunidade.

Que a chama da esperança nunca se apague neste lugar abençoado, e que a fé no futuro sustente cada passo dado por seus filhos e filhas. Que as tradições antigas sejam preservadas com respeito e que a inovação seja uma fonte de progresso para toda a nação.

Amado Deus, derramai Vossas bênçãos sobre Israel, protegendo-o dos perigos visíveis e invisíveis. Que a paz seja duradoura em suas terras, e que o amor seja o laço que une cada coração.

Senhor, Rei dos reis, Senhor dos senhores, coloque sua Mão Protetora sobre a Nação de Israel!

Amém.

ORAÇÃO PELA NAÇÃO BRASILEIRA

Senhor Deus Todo-Poderoso,

Neste momento, elevamos a ti nossa nação, o Brasil, reconhecendo tua Soberania e Majestade Suprema. Sabemos que sois o Senhor sobre todas as coisas, e que em ti encontramos a esperança e a direção para nossa nação.

Com gratidão em nossos corações, glorificamos e santificamos Teu Santo nome. Reconhecemos que em Ti encontramos a fonte de toda justiça e misericórdia.

Entregamos a nação brasileira em tuas mãos, pedindo que Tua luz divina ilumine nossos líderes e cidadãos. Rogamos para que toda corrupção e iniquidade caiam por terra, e que sejam estabelecidos princípios de integridade e justiça e ideologias ditas pelo Deus Todo Poderoso em todas as esferas do governo e da sociedade.

Que toda iniquidade seja abolida do coração daqueles que governam, pois é o povo quem geme nesta hora. Que os líderes sejam transformados por Tua graça, guiados pela sabedoria divina para agir com retidão e compaixão.

Pedimos também pela proteção e bênção dos mais vulneráveis, especialmente das crianças e idosos. Que sejam guardados das garras do adversário e possam viver em segurança, amor e dignidade.

Que todos os cidadãos escutem a voz do Senhor e se unam em uma só fé em busca do resgate do Brasil. Que haja um despertar espiritual em nossa nação, onde cada coração se renda à Tua vontade soberana. Que haja unidade entre os brasileiros, fortalecendo-os para enfrentar os desafios com fé, amor e compaixão.

Que esses pedidos estejam alinhados com tua vontade soberana para nossa nação. Em nome do Senhor Jesus Cristo, amém.

ORAÇÃO PELAS TRAGÉDIAS NATURAIS

Deus do Universo, Autoridade Santa e Majestosa, Proteção dos Aflitos, Chave de Ouro da Porta do Céu, Pai que acalmou o Mar, seu Espírito soprou sobre as águas, tornando-as fonte de toda santidade. Pai de Santidade que criaste os oceanos e os rios, e todas as vidas que nele habita, e por tua palavra nasceram o vento e as ondas.

As estações seguem seu plano, e as marés sobem e descem ao seu comando. Tanto na calmaria quanto na tempestade, você está conosco.

No mar da Galiléia, mesmo quando os discípulos começaram a temer, Jesus mostrou que era o Senhor sobre as águas repreendendo as tempestades, para que todos soubessem que até o vento e as ondas lhe obedecem.

Deus Criador, entrego em Tuas mãos a minha cidade, a minha casa e a minha família. Proteja a todos nós! Pedimos que você acalme o vento, e as águas torrenciais que se aproximam, e poupe aqueles pequenos que não tem como se defender.

Ajude aqueles que estão no caminho das águas, da ventania, dos tornados a alcançar a segurança. Abri nossos corações com generosidade a todos os que precisam de ajuda nos próximos dias. Em todas as coisas e em todos os momentos, ajude-nos a lembrar que, mesmo quando a vida parece escura e tempestuosa, o Senhor está no barco conosco, guiando-nos para a segurança.

Livre nosso lar, nossa casa, nossa família e os animais que não tem para onde procurar abrigo.

Em nome do Senhor Jesus Cristo, eu oro, amém!

MARCIA ELIAS DE ALMEIDA
Enviado por MARCIA ELIAS DE ALMEIDA em 06/06/2024
Reeditado em 17/06/2024
Código do texto: T8079838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.