O VERDADEIRO TESOURO

Mt 6,21

Porque onde está o teu tesouro, lá também está o teu coração.

 

Está mais do que na hora de nos perguntarmos: 

 

Onde está nosso maior e mais verdadeiro tesouro?

 

Acredito que não esteja neste mundo!

 

Nosso coração está cada vez mais corrompido pelos prazeres materiais, e por consequência disso, estamos nos afastando cada vez mais de Deus.

 

Estamos mundanizando e relativizando nossa fé, de acordo com o que melhor nos convêm.

 

Precisamos reagir a estas tentações e direcionar nossos pensamentos e nossas ações aquilo que nos conduzirá ao verdadeiro tesouro. 

 

 

[...] a Ascensão de Cristo foi útil e isso sob três aspectos. [...] para atrair nossos corações a si, porque onde está o teu tesouro, aí está também o teu coração.

CATEQUESE DE SANTO TOMÁS DE AQUINO - Pág.67 (ISBN: 9786589786368)

 

Podem abundar as riquezas, mas as que esperamos são daquelas que a traça não corrói, nem a ferrugem consome, nem os ladrões assaltam e roubam.

FULTON J. SHEEN - RUMO À FELICIDADE - Pág.30 (ISBN: 9788554875770)

 

A preparação para a oração [...] Pela contemplação das realidades celestes, porque frequentemente dirigimos o pensamento para nossa família e outros bens que amamos.

SANTO TOMÁS DE AQUINO - COMENTÁRIO AO PAI NOSSO - Pág.46 (ISBN: 8587546082)

SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 26/05/2024
Reeditado em 10/06/2024
Código do texto: T8071884
Classificação de conteúdo: seguro