Oração para quem teve Pai AUSENTE
Pai Celestial, venho diante de Ti com um coração humilde e sincero, dolorido e arrependido. Reconheço as feridas e as dificuldades que carrego em relação ao meu pai. Percebo que, em muitos momentos, fui privada do amor, do cuidado diário, de atenção e do afeto que toda criança merece. Peço perdão por atitudes impensadas da minha parte, palavras ofensivas ditas para me defender, pensamentos amargos e pejorativos quando não pude dizer nada diante de discussões, por qualquer mágoa, ou falta de perdão em relação a ele. Tudo em relação a ele eu perdoo, e peço que o Senhor me perdoe em relação a ele também. Eu não quero partir dessa vida sem tê-lo perdoado nem faltando pedir perdão a Ele! Em nome de algum sentimento ruim que tenha se instalado em meu coração: Eu peço perdão em nome do Senhor Jesus Cristo!
Ajuda-me, Senhor, a encontrar forças para compreender e buscar cura para todas as feridas que possam existir em minha alma. Capacita-me a amar e cuidar daqueles ao meu redor da maneira que Tu desejas. Dá-me sabedoria para reconstruir laços familiares, se for possível; coragem para seguir em frente caso isso não seja viável. Eu peço perdão ao meu pai aqui nesta terra e peço que o Senhor me perdoe em nome dele. Não quero partir com mágoas e não quero que ele sinta-se magoado comigo.
Deus misericordioso, peço-Te que me ajudes a superar as limitações impostas pelas experiências do passado e a encontrar o caminho para a paz interior e a reconciliação. Que o Teu amor inunde meu coração e me capacite a ser uma fonte de amor e compreensão para os outros.
Que esta oração seja o início de um novo capítulo em minha jornada emocional e espiritual. Em nome de Jesus, amém.