Orar e como orar com jaculatórias e preces
https://www.recantodasletras.com.br/infantil/7332898 ________________
TERÇO - Mistérios Amorosamente Maternais Falar de Maria Ss. jamais é demais. Pois é a linda e pura mãe de Jesus e Nossas também. De Maria nunguam satis. São Bernardo de Claraval Tudo por Jesus, nada sem Maria. ____________
Mistérios Amorosamente Maternais J B Pereira - 01/01/2020.
Ao ler Filoteia, de São Francisco de Sales, t-emos a alegria e vontade da santa devoção. Oração e prática do bem junto à Deus pelo Espírito Santo que nos conduz, a exemplo da Virgem e dos santos e das santas que se deixaram conduzir por Deus em suas vidas na Terra.
Método de S. Francisco de Sales:
1. Coloca-te na presença de Deus e o invoca com amor e desapega de tudo...
2. Pede ao Paráclito que te guie nesse instante de fé e oração.
A humildade é necessária para que te inspire na escuta de que Deus quer falar-te.
3. Consideração: Pensa se estás correspondendo ao Amor de Deus, que cuida de todos e das criaturas.
A providência de Deus te deu vida para ser de Deus. O mundo passa. Só Deus permanece. Reflexão Salmo 138 ou 139.
Em voz baixa, faça sua pequena oração e pausa com silêncio.
Fecha os teus olhos e te volta para dentro de ti
Deus revela a nós porque nos ama.
E Deus te ama muito mesmo.
4. Escolha: Coloca-te atento durante a oração aos sinais de que Deus vem falando em tua vida e não te apercebeste.
Sugestão de Escolha na p. 97 e 98 de Filoteia.
" É para Vós, doce e amantíssimo Jesus...
... O Virgem Santíssima.... "
Doce coração imaculado de Maria,
sede minha salvação em nome de Jesus!
Virgem eu te louvo sinceramente,
recorro ao teu olhar novamente.
5. Conclusão: Agradeça tu a teu Deus por sua palavra, sua revelação, sua presença essencial e invisível aos teus olhos, mas é presença vivamente real e soberana. Pede ao teu anjo a graça de corresponderes ao amor de Deus. Ao teu anjo a quem tu dará um nome - para conversar com teu anjo.
6. Oração:
Virgem Maria, minha dulcíssima Senhora, Mestra do meu coração, a Ti consagro tudo que sou e tenho. Tem compaixão de mim, para que não me desvie da cruz e do caminho de Jesus. Meu desejo é estar contigo no Céu e contemplar Jesus, meu Senhor e Meu Deus, Amar eternamente a Santíssima Trindade. Amém!
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai....
Fonte: Filoteia de S. Francisco de Sales. Petrópolis: Vozes, 2021. p. 90 - 91; 97 - 98.
Jaculatória:
Ó Jesus de amor ferido,
nunca houvera,
te ofendido,
Ó meu bom Jesus,
jamais te pregues
de novo
na Cruz.
____________
ORAÇÃO PARA PEDIR GRAÇAS AO PADRE MIGUEL DE ANDRADE LEITE J B PEREIRA - 04/09/2020. --- Bom escutar o relógio a badalar as horas na Igreja Católica...
ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES E JESUS NOS PEDE QUE OREMOS:
“Pedi ao Senhor da messe que envie operários.” (Mt 9,38)
EVANGELHO: JESUS AINDA NOS ALERTA HOJE!
Cuidado com essa geração: fiquem de olho no mau fermento dos fariseus, porque:
"- ... fazem e falam, mas não praticam;
oram, mas enganam vocês ... - disse Jesus. "
https://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/7054819
______________
Oração de Intercessão à Serva de Deus Madre Cecília
Ó Deus,
que vos manifestastes em vossa serva,
Madre Cecília do Coração Maria,
por sinais de santidade,
na vivência da fé,
do amor e da entrega total aos vossos planos,
sempre confiante no Coração de Maria,
suplicamos-vos concedei-nos,
por sua intercessão,
a graça que vos pedimos...
(pede-se a graça)
...........................................
E se for de Vossa Vontade
e para glória de Vossa Mãe Santíssima,
elevai Madre Cecília
à honra dos altares.
Pai Nosso,
Ave Maria
e Glória ao Pai.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém?
https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/6413772
_____________
Oração ao Frei Francisco Erasmo Sigrit (1932 – 1998) - Piracicaba, SP.
J B PEREIRA
Ó Deus, infinitamente bom e justo, ao recorrermos ao Frei Sigrist, missionário dos pobres, que os consolou e amparou os necessitados a exemplo de Jesus e São Francisco de Assis, atenda nossas súplicas (Pede-se a graça). Nós vos pedimos que o Frei Sigrist seja o servo de Deus e chegue às honras do altar, segundo o designo de Deus para o bem da Igreja e salvação das almas. Por Cristo, Nosso Senhor, que vive e reina com o Pai na Unidade do Espírito Santo. Amém.
https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/6515775