Oração a Nossa Senhora do Desterro

 

Senhora minha, Virgem do Desterro, de joelhos diante do vosso altar, fraqueza e o meu nada. Para onde irei, Senhora, sem o vosso olhar? Como caminharei, se não for levado pelas suas mãos? Valei-me, Senhora minha! Não olheis para as misérias de minha alma, mas atendei à súplica de um pobre filho vosso. Alcançai-me a graça de que tanto necessito. Agradeço-vos, Senhora, todos os benefícios que já recebi de vossas mãos benditas e prometo empregar todos os esforços para corresponder às ternuras do vosso materno coração. Amém!

 

Esta oração foi retirada da Revista Canção Nova de abril de 2011, conforme a capa de trás. Convém lembrar o que infelizmente há pessoas que não sabem: Nossa Senhora é uma só, é a Virgem Maria, a Mãe de Jesus Cristo, embora seus títulos sejam inúmeros. A imagem da segunda capa da revista, de Neli Sestari, mostra a Sagrada Família - Maria, José e o Menino Jesus, mais o burrinho da família, na fuga para o Egito, quando da perseguição de Herodes. Daí a devoção de Nossa Senhora do Desterro. 

Miguel Carqueija e Oração da Igreja Católica
Enviado por Miguel Carqueija em 16/07/2023
Código do texto: T7838226
Classificação de conteúdo: seguro