CONFIANÇA PLENA

Há em mim um desejo profundo de conhecer a tua graça e de auxiliar, porventura, na edificação de tua obra na terra, mesmo sabendo do pouco que eu possa fazer devido as minhas limitações; e mesmo com toda escassez de recursos ao meu dispor. Pois eu bem sei que muito do que almejaste fazer pela humanidade, desde o princípio da criação do mundo, tu o fizeste perfeitamente, Ó Criador dos céus e de todo universo! Ó artífice de todas as coisas existentes!

E certamente tu fazes tantas coisas com esmero, excelência, amor e benevolência, providenciando o orvalho que irriga a superfície da terra e o frescor do vento que espalha as sementes pelo campo.

Eu nutro a convicção de que continuarás fazendo tamanhas maravilhas até o fim dos tempos, pois a tua obra se renova a cada dia e não há nada maior nos céus e nos confins do planeta do que aquele que redimiu o seu povo da escravidão e enviou o seu unigênito para libertar a humanidade do jugo do pecado.

O teu tempo em nossa vida é certamente o tempo de nosso despertar para a virtude e a salvação; e da disseminação de tua caridade.

Que no meu coração a tua esperança abra caminhos como uma nascente na direção de onde nasce o sol! Que no meu ser possa resplandecer a tua graça como a lua e as estrelas na imensidão do céu noturno!

Eu sei que estás comigo em cada lugar e em cada fugaz instante, cintilando um sonho de eternidade na minh'alma.

Eu sei que nas tuas mãos eu posso descansar o meu coração; e posso também depositar a minha confiança como uma casa edificada numa firme rocha.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 13/06/2023
Reeditado em 14/06/2023
Código do texto: T7812669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.