Vinde Pai dos Pobres

Pentecostes

Espírito Santo de Deus, enviai dos céus um raio de luz! Um raio de luz! Vinde, Pai Santo das Misericórdias. Vinde, Pai dos pobres! Vinde, Pai dos aflitos, dai a todos os corações vossos sete dons! Vós que sois o consolo que acalma.O consolo que anima.O consolo que nos reanima. O consolo que motiva.O hóspede de nossa alma doce alívio, vinde! Vinde, Santo Espírito de Deus! No labor descanso, na aflição remanso, no calor aragem nos dissabores desta vida a esperança. Enchei, luz bendita! Enchei luz santa! Enchei luz milagrosa! Uma verdadeira chama que possa crepitar no íntimo de cada um de nós! Nos transformando, nos remodelando e nos preparando para uma vida nova! Sem esta luz que acode, que protege e abençoa nada o homem pode e nenhum bem há nele.Ao sujo lavai! A tudo aquilo que é seco regai.Curai todos os doentes, acamados, internados e que sofrem com as doenças. Dobrai toda e quaisquer dureza e aspereza de nossos corações e guiai-nos no escuro desta vida incerta e pelos caminhos tortuosos. No frio de nossa vida mundana seja nosso cobertor para aquecer-nos! Dai ao vosso povo que é a vossa Igreja, que continua esperando, acreditando e desejando os Vossos sete dons!

 

Amém!

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 26/05/2023
Código do texto: T7798149
Classificação de conteúdo: seguro