Jesus é tentado no deserto em Mt 4, 1-11.

Prioridade: evangelizar e anunciar Jesus.

A realidade mais profunda da vida é Amor, amar.

O temor ou respeito por Deus é a base do amor e da felicidade em Deus.

A sabedoria deve ser cultivada ao longo de toda a vida, através de experiências, vivências, erros e acertos. Por isso, acorde com alegria, não reclame da vida, agradeça, sorria, abrace seu dia e seja feliz, pois de um dia para outro a vida se transforma e você será o responsável por aquilo que escolher.

Um ótimo dia e que Deus abençoe e ilumine nossas escolhas!!!

[11:23, 30/01/2023] José João Bosco Pereira: Anunciar Jesus supõe amor, coragem e criatividade. Procuro anunciar em filas nas loterias, ao ajudar pessoas a colocar sacolas nos carros no shopping. Assim, vou anunciando Jesus com coração ♥

[12:01, 30/01/2023] José João Bosco Pereira: O exemplo católico é o testemunho vivo no silêncio e aguça a visão e a curiosidade para o bem, enquanto a palavra desperta os ouvidos e a meditação depois de tudo, pois a pessoa reflete o sentido do anúncio sobre Jesus. O que ele quis dizer?

"Se a Deus queres ver, contempla em todo ser. E no coração, o acharás. " Metastásio, grego.

Missa: fonte inesgotável de graças como a salvação, que só Deus pode nos conceder eternamente por meio do Memorial de Jesus na Cruz na Páscoa renovada no sangue de Deus-Homem, nascido da Virgem Maria, por obra do Espírito Santo. Aleluia! Amém!

Alegria é seu nome e é o mais lhe caracteriza. Esquece o passado e se lança ao futuro novo e melhor, que Deus lhe tem preparado.

[11:14, 10/02/2023] José João Bosco Pereira: Bom dia! Um tantinho de sorriso, e você muda um dia. Um pouquinho de tempo dedicado para ouvir o outro, e você alivia um fardo. Um elogio sincero, e você alegra um coração cansado e abatido. Um apitada de amor e pronto, você salva uma vida, porque Deus nos amou tanto, que deu seu único filho por amor a nós. Excelente dia, Deus abençoe. 🥰🙏🏻💚

[11:14, 10/02/2023] José João Bosco Pereira: Lindo demais. Você faz seu jardim ficar florido, é você o motivo da continuidade do Éden.

"Bom dia!!!

A melhor forma de começar o dia é com uma boa dose de otimismo e muita disposição. Se estiver difícil, mais paciência, sabedoria para aceitar aquilo que não se pode, temporariamente, mudar. Contudo, o mais incrível na vida é que, quando os momentos ruins passam, deixam muito aprendizado. Se puder agir, aja, se não puder, aprenda a lição.

Pense nisso e um excelente sábado abençoado por Deus pra todos nós!!!" (pensamento de um amigo)

Amemos os 💕 corações ♥ de Jesus, Maria e José. A Eles guardemos nossa vida e lares. Amém!

Amor de verdade vem de Deus e retorna com Jesus. A Mãe de Jesus é o apanágio do Amor Maior, por isso é a Mãe do Divino Amor amando, sendo amada para amar sempre a humanidade, que envolveu Jesus, seu Filho e Nosso Irmão. Amém!

Quem ama a Virgem ama os decanos celestes. Ora, amar Maria Santíssima é abrir a Arca da Aliança onde se encerram os tesouros da alma: Jesus e a Igreja.

[11:54, 23/02/2023] José João Bosco Pereira: https://www.padrereginaldomanzotti.org.br/artigo/obras-de-misericordia-espirituais/

[12:31, 23/02/2023] José João Bosco Pereira: Conselhos para o filho. Leia Eclesiástico 28, Efesios 6,10-20, Apocalipse 12.

https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/eclesiastico/28/amp/

____________

Os amigos de Deus são acusados e perseguidos por causa do amor de Jesus. Não compreendem o amor de Deus em nós. " Esse povo me ama com.os lábios e seu coração ♥ está longe de mim."

_____________

[11:41, 21/02/2023] José João Bosco Pereira: Felicidade, perigosa imaginação e palavra, mexe com a ousadia, dilata a liberdade, alavanca o desejo de sair ou ficar dentro de si... Estado do ser e da alma, que inquieta ou sereniza o corpo, a mente fica no êxtase, sem drogas...

[11:55, 21/02/2023] José João Bosco Pereira: Nesta terça-feira, à Face de Jesus, Eucarística, no Sudário também, meditando o Salmo e o Evangelho, evocamos com respeito e reparamos os pecados com que o Divino Amor ainda é ofendido neste carnaval. Perdão, misericórdia, Meu Jesus!

[11:57, 21/02/2023] José João Bosco Pereira: Judas, você está traindo o Filho do Homem com um beijo?” (Lucas 22:48) E Jesus se volta para a multidão.

[18:31, 20/02/2023] José João Bosco Pereira: Agradecemos ao Senhor as chuvas. E pecamos o quanto devemos ser responsáveis por respeitar a Obra do Criador. Ama tudo que ele fez... não pecar contra a natureza. Pedir perdão e desagravo pelos pecados neste carnaval.

[18:43, 20/02/2023] José João Bosco Pereira: E peçamos... 🔝 acima na segunda linha.

[21:54, 20/02/2023] José João Bosco Pereira: Sim. Peço perdão a Deus e a vós irmãos e irmãs, pois pequei por pensamentos, palavras, obras e omissões.

"Assim como uma corsa pelas águas.

Assim, suspira minha alma por Ti, Jesus, Meu Deus!, com a doçura de Teu Pai e a Serenidade de Teu

Espírito de Amor e Luz ... poeta J B Pereira, evangelizador

_________

https://www.recantodasletras.com.br/poesias-cristas/6577667

[22:29, 21/02/2023] José João Bosco Pereira: DEUS É...

Te Deum Laudamus!

Gloria Tibi Trinitas1

Deus é Pai!

Deus é Filho!

Deus é Paráclito!

Deus é Uno

Deus é Paz

Deus é Amor

Deus é Perfeito

Deus é Comunidade

Deus é capaz

Deus é rapidez

Deus é eficiente

Deus é eficaz

Deus é solicitude

Deus é solidez

Deus é Trindade.

Deus é...

[22:30, 21/02/2023] José João Bosco Pereira: Meus poemas acima

____________

MT 4,1-11 mostra a atitude, que devemos ter à luz da firmeza de Jesus diante da soberba ou arrogância do diabo. Com ele, não negociamos - diz o Papa Francisco. Ele inverte ou deturpa a Palavra de Deus. Sabe de cor, mas não a vive no coração.

Superar o poder, a riqueza e prazer como ídolos, que nos submetem ao pecado e nos levam para longe de Deus. A proposta de Jesus é adorar a Deus, não a idolatria. Por Jesus, temos a via da Salvação na Cruz e o Céu pela gloriosa Ressurreição. A lógica do mal se opõe à do Reino. As tentações de Jesus são também as nossas, do homem velho. Mas, Jesus, Novo Adão e o Homem Novo, segundo o coração ♥ de Deus.

Só com Jesus, somos fortes no Espírito Santo, que nos conduz ao deserto para o encontro conosco e dizer não às paixões e às inclinações egocêntricas ou egolátricas.

A patrística e os padres do deserto viram em Jesus a coragem de enfrentar o mal, conviver com o mal, sem se dominar pelo mal. É o que vem de dentro, é capaz de dominar o homem: não o que vem de fora - disse Jesus. Todo dia, Jesus é a Igreja nos dão meios de viver a graça, evitar o mal ou as seduções do maligno.

O deserto como espelho nos coloca diante de nós mesmos. Deus nos ama muito mais que nós mesmos. Cada dia, damo-nos o direito de recomeçar, fazer boas escolhas, optar pelo amor, perdão, reeditar ou rever nossa história de vida, de alma, respeito a Deus e aos outros, amor à natureza como nossa Morada transitória. Tudo passa, Deus é permanente. Ele virá com seus anjos. Nós serviremos a Deus! Sim, se por Deus vivermos. Ninguém, é feliz sem Deus! Adorar só a Deus; não haja lugar para o maligno em nós! Ele é perdedor! E nós?

[21:58, 13/02/2023] José João Bosco Pereira: Perdão por tanta maldade ao próximo e à natureza.

[21:58, 13/02/2023] José João Bosco Pereira: Obrigado por sua Misericórdia por nos, nosso oxigênio, tesouro e alimento melhor.

[22:00, 13/02/2023] José João Bosco Pereira: Rezemos por nosso conjugue, filhos e familiares. Coloquemo-nos às mãos da Virgem da Ternura.

_____________

Orar e falar de Jesus, Maria Santíssima, São José e os anjos da guarda é, com certeza, bênção dos pais aos filhos como fé e afeto, oração e exemplo de vida. Antes de sair de casa, das refeições e dormir. Com isso, os filhos se sentem mais seguros espiritualmente com conforto emocional. Lembro sempre dos meus pais a rezar juntos.

[15:29, 24/02/2023] José João Bosco Pereira: " O ser humano, é sempre mais preocupado com suas próprias necessidades, mas através desta obra de misericórdia espiritual, somos exortados a rezar pela humanidade, rezar por aqueles que nem conhecemos; rezar pela reparação e expiação dos pecados do mundo; pela conversão dos pecadores; pelo Papa e ministros ordenados que conduzem a Igreja de Deus; pelas vocações... "

[15:46, 24/02/2023] José João Bosco Pereira: somente quando as dificuldades e os sofrimentos dos nossos irmãos nos interpelam, só então podemos encetar o nosso caminho de conversão rumo à Páscoa. Trata-se de um itinerário que abrange a cruz e a renúncia. O Evangelho de hoje indica os elementos deste percurso espiritual: a oração, o jejum e a esmola (cf. Mt 6, 1-6.16-18). Estes três elementos exigem a necessidade de não nos deixarmos dominar pelas aparências: o que conta não é a aparência; o valor da vida não depende da aprovação dos outros nem do sucesso, mas daquilo que temos dentro de nós.”

(Papa Francisco - Quarta-feira de Cinzas - 5 de março de 2014).

[15:48, 24/02/2023] José João Bosco Pereira: SS. EVÉCIO E PEDRO, MÁRTIRES

Cristão ilustre da Nicomédia, rasgou publicamente o edito de Diocleciano, que determinava destruir as igrejas e os livros cristãos. Preso e torturado, Evécio foi queimado vivo, em 303, junto com milhares de mártires cristãos, entre os quais se encontrava também Pedro, membro do palácio imperial.

_________________

Origem da Quarta-Feira de cinza: " As cinzas representam também a passagem citada em Gênesis que “somos pó e ao pó da terra voltaremos.” (...) acredita-se que foi uma herança dos primórdios da Igreja cristã, conhecida como Igreja Primitiva. Acredita-se também que a prática, provavelmente, consolidou-se durante a Idade Média. (...) 🔖 marca o começo da Quaresma no calendário gregoriano. As cinzas eram providas da queima de ramos das oliveiras que eram benzidas no Domingo de Ramos. As cinzas que são colocadas sobre a nossa cabeça, é para nos lembrar de que a nossa passagem é rápida pelo mundo e o quanto nossa vida é frágil. “Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinza.” Daniel 9, 3. --- “Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se tivessem operado os milagres que em vós se fizeram, há muito que elas se teriam arrependido com pano de saco e cinza.” Mateus 11,21.

Li Os Noivos. Amei essa leitura. Fez-me sentir bem e capaz de chegar ao fim, nas últimas páginas. Eram férias. Cada dia, um pouco. Parecia um filme... E agora recordo dessa obra com alegria. Deus se vale de paradoxos ao caminho de sua soberana Vontade, lá onde existe dois ou mais a amar. Tanto mais desafios, mais o amor humano se purifica.

https://padrepauloricardo.org/blog/um-classico-esquecido-os-noivos-de-alessandro-manzoni

Teu corpo é morada da Trindade: tu vieste do Pai Criador, foste salvo pelo corpo e sangue do Filho Jesus e iluminado e guiado pelo Paráclito ou Espírito Santo. Aleluia! Amém!

_______________

https://www.oexplorador.com.br/se-vi-mais-longe-foi-por-estar-de-pe-sobre-os-ombros-de-gigantes-isaac-newton/

[13:11, 06/02/2023] José João Bosco Pereira: https://www.armazemcatolico.com/livros-catolicos/formacao/razoes-para-crer-como-entender-explicar-e-defender-a-fe-catolica-scott-hahn?parceiro=8270&gclid=CjwKCAiAqt-dBhBcEiwATw-ggAmcBHxsH65lK8eentdKj3KLsrrDxmmZKibMwKfEkqReX0gJ-fxaXRoCrtEQAvD_BwE

“Se vi mais longe, foi por estar de pé sobre os ombros de gigantes.” Isaac Newton, considerado um dos mais importantes – senão o maior cientista de todos os tempos."

[15:39, 06/02/2023] José João Bosco Pereira: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2022/12/estudante-mineira-isabel-cristina-foi-tornada-beata-mesmo-sem-realizar-milagre.shtml

________________________

Ó Eterno Pai, eu, miserável pecador, réu de mil infernos, apresento-me hoje diante de Vós, o Deus de majestade infinita, e Vos ofereço o meu pobre coração. Mas, meu Deus, qual é o coração que Vos ofereço? Um coração que Vos não soube amar e Vos tem ofendido tantas vezes. Mas Vo-lo ofereço arrependido e resolvido a amar-Vos, custe o que custar. Perdoai-me e atraí-me todo ao vosso amor. Não mereço ser atendido, mas merece-o vosso Filho que no templo se Vos ofereceu em sacrifício pela minha salvação. É esse Filho e esse sacrifício que Vos ofereço, e neles ofereceu em sac minha salvação. É esse ponho todas as minhas esperanças. Graças Vos dou, meu Pai, por haverdes enviado vosso Filho à terra para se sacrificar por mim. Amém!""

https://www.cidadenova.org.br/revista/edicoes/2016/605/1425-tudo_e_vosso_mas_vos_sois_de_cristo_e_cr

Dom Bosco, educai-nos para santidade.

Amém!

[23:15, 31/01/2023] José João Bosco Pereira: Obrigado. Amo a Igreja com o carisma de Dom Bosco: salesiano é todo fidelidade ao Papa, à Eucaristia e a Virgem Maria. Amém!

[23:32, 31/01/2023] José João Bosco Pereira: https://www.youtube.com/live/_KWUfxnTv3s?feature=share

CONFIAR EM DEUS

"Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados." (Lc 12,7)

Em muitas passagens dos Evangelhos fala-se da confiança que podemos ter em Deus, que conhece profundamente todas as nossas necessidades.

Portanto, antes de iniciar o nosso dia, coloquemos com fé todos os nossos projetos e preocupações nas mãos de Deus. Todavia, é necessário saber pedir a sua ajuda: não peçamos que realize o que queremos, mas que nos dê tudo de que precisamos. Depois, podemos arregaçar as mangas e fazer a nossa parte.

A Providência de Deus é mais exata do que nossos projetos, nela não há sobras e não há carências. Confiemos!

Abraços,

Apolonio Carvalho Nascimento

apoloniocnn@gmail.com

_____________

[20:15, 30/01/2023] José João Bosco Pereira: ‘Os amigos fiéis são como o sol: não precisa aparecer todos os dias para sabermos que ele existe.’ (Noé Bonfim)

‘Ser amigo é confiar sempre.’

‘A amizade está por cima das idéias, não se desfaz com as adversidades, até a sua lembrança será eterna.’

‘A amizade foi o primeiro presente do Criador ao homem…’

‘A amizade será sempre a primeira palavra do poema que Deus continuará a escrever cada manhã à humanidade, até que se surjam os novos céus e a nova terra.’

‘A amizade é aberta como o mar, não está condicionada nem pelo sexo, nem pela idade, nem pela beleza, refina-se com o tempo, como o vinho .’

‘A amizade, o amor e a fé em Jesus, são as coisas que quanto maior, melhor será o mundo e nós mesmos’.

‘A única maneira de ter amigos é ser amigo’.

‘Quando os homens descobrirem o valor da amizade, a vida se tornará melhor, porque vale a pena sentir a felicidade de contar incondicionalmente com alguém’.

‘Um amigo fiel é um abrigo seguro, quem o achou descobriu um tesouro.’

‘Um verdadeiro amigo é o maior de todos os bens e aquele que menos nos preocupamos em adquirir.’

‘A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja, exerce-se, é uma

virtude.’

‘Existem pessoas que convivem anos conosco e pouco representam. Outras, ao contrário, surgem em nosso caminho e sem que se espere gravam o nome em nossa existência.

‘Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom que vibram juntas… ‘.

‘As verdadeiras amizades são como estrelas, não as vemos todas as horas mas sabemos que elas existem ‘.

‘Amigo verdadeiro não é aquele que enxuga as lágrimas, mas sim aquele que não as deixam cair.’.

‘Amizade é assim: sentir o carinho, ouvir o chamado, saber o momento de ficar calado. Amizade é somar alegrias, dividir tristezas, é respeitar o espaço, é silenciar o segredo. É a certeza da mão estendida, a cumplicidade que nem se explica ,apenas se vive ‘.

‘A amizade se conquista com valores humanos e não com valores materiais ‘.

‘Lembre – se de que: quem ama, não vê os defeitos, quem odeia não vê as qualidades, mas, quem é amigo vê as duas coisas …’.

‘A amizade é a mais bela flor do jardim da humanidade, mas precisa ser regada com o orvalho da sinceridade ‘.

‘A verdade da outra pessoa não está no que ela te revela, mas naquilo que não pode revelar-te. Portanto, se quiseres compreendê-la, não escutes o que ela diz, mas, antes, o que não diz ‘.

‘A verdadeira amizade é aquela que o vento não leva e a distância não separa.

‘Não importa a distância física de dois amigos, pois se eles forem verdadeiros amigos os corações estão sempre unidos por um laço indestrutível ‘.

‘Tirar a amizade da vida é tirar o sol do mundo ‘.

‘ É nas situações mais difíceis, confusas e complicadas que você descobre quem são seus verdadeiros amigos ‘.

Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.

O tempo pode apagar a lembrança do rosto de alguém, mas nunca a de pessoas que souberam tornar de um pequeno instante um grande momento.

Palavras verdadeiras podem não ser agradáveis, palavras agradáveis podem não ser verdadeiras.

Todos que entram em nossas vidas entram por acaso, mas não é por acaso que permanecem.

Amigo é alguém com quem posso ser sincero. Perto dele, posso pensar alto.

Um tesouro nem sempre é um amigo, mas um amigo sempre é um tesouro.

‘A amizade que vale a pena, é aquela que nasce sem nenhum motivo.’

‘Viver sem amigos é morrer sem testemunhas.’

Colegas qualquer pessoa arruma, mas, um amigo verdadeiro, é difícil.

Um homem que chegar aos sessenta, setenta ou oitenta anos, e não possuir amigos da sua idade, não soube ser amigo durante a vida.

Amigo é um irmão que a gente escolhe.

Se uma boa amizade você tem, louve a Deus, pois a amizade faz um bem.

O maior amigo do homem é Deus.

Ter um amigo é ter um tesouro lapidado por Deus.

‘A amizade cuja a fonte é Deus, nunca se esgota.’ (Sta. Catarina de Sena)

‘A amizade deixa sempre aberta a porta do coração.’

‘A amizade nos leva a contemplar o universo do outro.’

‘A amizade floresce na partilha contínua daquilo que se é.’ (Raguin)

[20:15, 30/01/2023] José João Bosco Pereira: Excelente pensar: amizade é o prêmio celeste nas Moradas Eternas que nos reserva Deus se nos formos fiéis nesta vida vivendo de é em sua graça. Amizade é o Sim de Deus conexo ao amor do homem como filho.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 26/02/2023
Código do texto: T7728090
Classificação de conteúdo: seguro