QUANDO TRATO MEU SENHOR DE VOCÊ - Luiz Poeta Luiz Gilberto de Barros.

QUANDO TRATO MEU SENHOR DE VOCÊ - Luiz Poeta - Luiz Gilberto de Barros.

Um dia eu aprendi a rezar usando o pronome "Vós"

...depois, aprendi a "orar", usando o pronome "Tu"...

E embora, quando rezo ou oro, ainda uso, algumas vezes, os pronomes tu ou vós, por serem hábitos que herdei dos meus ancestrais, em períodos religiosos diferentes da minha vida.

Hoje, não preciso empregar - obrigatoriamente - esses pronomes pessoais para evocar "Você" , pois minha fé e meu amor estão além de todas essas regras e de todos esses dogmas ou interpretações pessoais tão ensimesmadas e egocentricamente prepotentes e arrogantes e pueris in-verdades...desses retóricos donos de midiaticáticas egoístas e até ditatoriais intenções interesseiras pessoais, que interferem mais que orientam, maltratam mais, que enternecem.

Hoje, trato "Você ", meu Senhor, simplesmente como o Único Deus de todas as coisas, todas as forças, todos os dons... e de todas as inspirações divinamente" humanas".

E os pronomes que lhe dirijo, são sempre possessivos, porque sei que Você se reparte em cada um de nós, como repartiu os pães e os peixes... e também reparte, todos os santos dias... as bênçãos - que possui de sobra - para cada um dos seus filhos.

Hoje, não preciso de passaportes ou autorizações pastorais para viajar ao seu mundo...

Hoje, você está simplesmente dentro de mim porque sabe das minhas fraquezas, energias, tristezas, alegrias, desapontamentos e encantos e eu sei o quanto você quer me ver feliz.

Tudo que vivi não carece de repreensões ou dos tolos julgamentos dos que fogem dos próprios espelhos, mas amam os microfones e holofotes... estou muito velho para isso.

Assim, seus sussurros acariciam meus sonhos, reavivam minhas esperanças e abençoam minha fé, porque eu tenho certeza não apenas da sua volta, mas da sua vida em mim.

Por isso, meu certamente Melhor Amigo, independentemente de como quase me obrigam a tratá-lo, obrigado, porque "Vós sois"... "Tu és" ... "Você é, definitivamente," o meu Único Deus e meu... Único Senhor.

Gratidão !!!

Às 12h e 44 min do dia 13 de novembro de 2022 do Rio de Janeiro, Brasil. Registrado e Publicado no Recanto das Letras..