AVE MARIA

INTERPRETAÇÃO DA ORAÇÃO DA “AVE MARIA”: (22/12/11)

 

 

AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA,

 

Por que foste chamada assim por um Anjo?

Na hora mais precisa quando Deus – O Pai Eterno de Ti precisou Maria, disseste: SOU ABENÇOADA, SEJA FEITA A TUA VONTADE E NÃO A MINHA.

Aceitaste, de corpo e coração o que Ele a Ti, Maria, pedia.

Por isso, foste a ESCOLHIDA, para gerar o Filho do Criador a quem darias o nome de JESUS.

Ficaste sabendo que Ele, o Filho único do Pai Eterno, seria coroado Rei, não por Ele mas sim, por tantos que o conheceram e o acompanharam na jornada de 33 anos.

Foste fiel Maria, a Deus e a teu esposo José.

Geraste o Salvador e sabias Maria que Ele, teu Filho seria torturado, traído, crucifixo e morto mas, ao 3º dia, ressuscitaria para Tua alegria e a de todos que o amavam.

Te lembras, Maria, do primeiro sorriso de Jesus, das primeiras palavras, da primeira vez que Te chamou de mamãe? Dos bracinhos erguidos pedindo carinho e amor?

Que felicidade ser chamada de mamãe pelo Salvador da humanidade.

Assim, Maria, foste educando, criando e encantando o mundo com Aquele que reinaria pela eternidade das eternidades.

Por isso, Maria, és Cheia de Graça.

 

 

O SENHOR É CONVOSCO,

 

Não só no dia do nascimento Daquele que iria governar a humanidade mas, por todo o sempre.

Deus esteve e está sempre Contigo, Maria, para que na hora mais triste, na hora em que a escuridão tomou conta do mundo, Tu, Maria, tiveste força para aguentar tudo aquilo que a Teu Filho Jesus estava reservado.

Choraste, sim, pois quem ama derrama lágrimas de tristeza na hora da partida mas, as lágrimas tornaram-se alegrias, após 3 dias quando Ele mostrou ao mundo que a morte não existe e que Ele a venceu e a vencerá sempre, pagando nossos pecados, para nos salvar.

A cruz se tornou o símbolo da salvação, o símbolo Daquele que amou com fervor a humanidade, salvando-a para sempre da escuridão da morte.

Ensinou à todos que o caminho verdadeiro é o AMOR e que sem ele nada seremos e nada conseguiremos.

 

BENDITA SOIS ENTRE AS MULHERES,

 

Designação mais que correta para Aquela que, mesmo correndo o grande risco de ser apedrejada, por engravidar sendo ainda noiva e sendo virgem.

Por isso, És a Rainha de todas as mulheres.

A Rainha dos céus e da terra.

És Aquela que junto com José, seu esposo, aguentou firme e com muita convicção, o grande pedido de Deus.

Abençoada És, Ó Virgem das Virgens.

Pois de Ti, Maria, nasceria o Salvador.

Aquele que tomaria o mundo em suas mãos e o colocaria no lugar que merece.

 

 

BENDITO É O FRUTO DO TEU VENTRE, JESUS!

 

 

E assim, com a graça de Deus e do Espírito Santo, viria a nascer numa manjedoura, num lugar pobre, sem Reis e Rainhas ao lado, mas sim animais, O Rei dos Reis, o Filho Único do Pai Eterno, Aquele que iria salvar a todos.

A Estrela Maior brilhou com tamanha intensidade que os 3 Reis Magos, partiram do deserto para se encontrar com o menino Rei.

Levavam o que tinham e aquilo que iria representar para Jesus: incenso, mirra e ouro.

Por isso, Maria és a bendita e bendito é Jesus, o fruto do Teu ventre, que viria anunciar a boa nova.

Aceitaste com dignidade e humildade o título de Mãe do Salvador.

És Bendita mil vezes mil.

És infinitamente Bendita entre todas as mulheres, pois entregaste teu ventre para que ali, o Espírito Santo, depositasse o Filho do pai Eterno.

Nascia JESUS, e com Ele toda a profecia se consumava.

Estava feita a vontade do Pai: “seja feita a Tua vontade e não a minha”.

“Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em Mim, segundo a Vossa palavra”, assim pronunciou Maria ao Anjo que lhe apareceu.

Deixou-se dominar por emoção tamanha que, atirando-se de joelhos deu graças, enquanto lágrimas de felicidade corriam-lhe nas faces.

Ali começava para Maria a grande jornada da vinda do Salvador.

 

 

SANTA MARIA, MÃE DE DEUS.

 

És Santa por merecimento.

És Santa porque assim o determinou Deus – O Pai Eterno, para que se cumprissem as escrituras.

Então, naquele momento solene, a luz brilhou mais intensamente e Maria vislumbrou Aquele que do Alto introduzia Nela belos sentimentos de paz e amor.

Mostrou-se Maria, como uma serva dedicada, pronta a atender ao grande pedido divino e a promessa seria cumprida.

Por isso, Maria, és a Mãe de Deus.

Por tua bondade, teu carinho, teu grande amor por Jesus, por tudo o que representaste e representas na vida de todas as mulheres.

Por isso, És a Mãe Santa dos fracos, dos oprimidos, dos que lutam para ter o que comer, o que beber, para ter um teto para morar, onde repousar a cabeça nas noites enegrecidas.

Por isso, Maria, te prontificaste a gerar e criar Jesus, o Salvador, para que Nele vissem a esperança de um novo mundo, um mundo melhor, sem tanta arrogância, tanto desespero, tanta maldade, tanta humilhação mas que, veem no teu filho Jesus, o Grande Salvador da humanidade.

Por tudo isso e por tudo que fizeste Maria, és a única e verdadeira Mãe de Deus.

Todos buscam em Ti o exemplo maior, para que os homens tenham um pouco mais de fé e de amor uns com os outros.

 

ROGAI POR NÓS PECADORES,

 

Pedimos-Te, Maria, que nos ajudes em nossas lides diárias, para que saibamos distinguir o bem do mal e para que tenhamos, em Teu Filho Jesus, o grande exemplo que poderá nos salvar.

Pecamos em todos os instantes da nossa vida que é imortal e que ainda desconhecemos esse misterio mas que, após a Ressurreição de Jesus, tornou-se claro, para todos os seres viventes, que ela continua quando nosso corpo carnal descansar em paz.

Rogamos a Ti, Maria, por todos nós pecadores, pois pecamos pela indiferença com que olhamos nossos irmãos, àqueles que nos procuram pedindo ajuda e que nós nem sequer os olhamos, pois achamo-nos superiores.

Rogamos a Ti, Maria, que nos mostreis o verdadeiro caminho da caridade, do amor ao próximo, que tão próximo está que parecem viver dentro de cada um de nós mas que, os abandonamos quando mais precisam de apoio, de um carinho.

Rogamos a Ti, Maria, que pecamos quando desprezamos nossos idosos, jogando-os em asilos para serem mal cuidados, maltratados, desprezados.

Rogamos a Ti, Maria, que pecamos por negligência ao virarmos os olhos para o lado quando nos deparamos com pessoas deficientes, com maltrapilhos, com seres humanos jogados à própria sorte, com recém-nascidos jogados em latas de lixo, em banheiros imundos e que ainda nem sabem que aqui estão e por que aqui estão, por isso, e por tudo o mais que deixamos de fazer, ROGAI POR NÓS OS PECADORES, MARIA.

 

AGORA E NA HORA DE NOSSA MORTE, AMÉM!

 

Quando o momento chegar, quando não tivermos mais a quem recorrer e o fim se aproximar, à quem iremos apelar?

Será que nos lembraremos de Maria, a Bendita entre as Mulheres?

Será que teremos coragem de elevar nossos pensamentos a Deus e pedir pela intercessão de Maria?

Será que nossos pecados serão realmente perdoados e que ganharemos a vida eterna?

Por tudo o que Maria passou, com a perda do filho amado, pelo sofrimento a Ele imposto e a Ela que a tudo presenciou, seremos honestos conosco mesmos e com Aquela que sempre esteve ao nosso lado mas que, por imprudência e ganância, A deixamos de lado, seguindo em outra direção, naquela que a nada leva? Será que vamos assumir nossos erros, nossos pecados, por nos desviarmos dos ensinamentos do Seu Amado Filho Jesus?

Onde encontrar, naquela hora, forças para vencer o mal que sempre nos dominou, nos empurrou para lugares inescrupulosos, para onde jamais poderíamos imaginar?

Somente em Maria e em Seu Amado Filho Jesus, é que teremos a justiça divina se manifestando em toda Sua plenitude.

Por isso, MARIA, te rogamos, a cada instante de nossas vidas, que não nos abandoneis, que estejais sempre presente em nossos corações, para que possamos encontrar o verdadeiro caminho, aquele que Seu Filho Jesus nos ensinou há tantos séculos atrás.

 

 

JC Bridon

 

 

03-12-2010 - 23,00 hs.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JC Bridon
Enviado por JC Bridon em 03/11/2022
Código do texto: T7642145
Classificação de conteúdo: seguro