Agradeço pelo que não tenho

De vez em quando gosto de agradecer pelo que não tenho.

Agradecer pelo que não se tem traz um alívio enorme.

Nunca vi ninguém agradecer assim, então estou trazendo aqui.

Espero que te ajude, assim como tem me ajudado.

Agradeço...

Eu agradeço por não "morar" na rua, por ter um quarto e uma cama só minha, em uma casa.

Agradeço por não ter câncer, asma, por não ser cega, por não andar em cadeira de rodas.

Agradeço por não precisar me preocupar com ninguém por estar no hospital.

Agradeço por eu mesma não estar em um hospital, seja por minutos, seja por horas, por alguma enfermidade ou acidente.

Agradeço por não ter sido vítima de assalto, acidente de carro ou qualquer violência.

Agradeço por viver em uma cidade e um país que não sofre ameaças de guerra, um país que não corre o risco, até agora, de ser atingido por um míssil.

Agradeço por não ter sofrido tragédias com queimadas, fogo, desabamento, enchentes, choques elétricos, bombas.

Agradeço por não estar desempregada, e por não ficar preocupada com o trabalho, no fim de semana, pensando em coisas do trabalho e em pessoas do trabalho, de forma negativa.

Agradeço por não ser obrigada a encontrar pessoas que me fazem mal.

Agradeço por não estar em um relacionamento e não ter o trabalho de me relacionar.

Agradeço por não estar em meio a conflitos.

Agradeço pela minha cidade não ter tanta poluição visual, por causa da lei de os estabelecimentos terem placas pequenas, proporcionais à fachada: foi um grande alívio para mim.

Agradeço por ter os movimentos dos dedos e das mãos e poder digitar no teclado, tocar instrumentos musicais, e fazer tantas coisas sozinha.

Agradeço pela minha visão, que apesar de ter alto grau de miopia, me possibilita enxergar as cores e tudo, com óculos ou lentes de contato.

Por ora é por isso que agradeço, me expressando em palavras.

Os motivos para se agradecer por não ter determinadas coisas são infinitos.

Ka Y
Enviado por Ka Y em 05/10/2022
Reeditado em 05/10/2022
Código do texto: T7620870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.