O EVANGELHO NO LAR

Trecho do Capítulo XV – O Maior Mandamento

 

3. Toda Moral de Jesus se resume na caridade e na humildade: quer dizer, nas duas virtudes contrárias ao egoísmo e ao orgulho. Em todos os ensinamentos, Jesus mostra essas virtudes como sendo o caminho da felicidade eterna.

Bem-aventurados,  Ele disse, os pobres de espírito, quer dizer, os humildes, porque deles será o reino do céus. Bem-aventurados os que têm puro o coração; bem-aventurados os que são brandos e pacíficos; bem-aventurados os que são misericordiosos; amai vosso próximo como a vós mesmos; fazei aos outros o que quereis que vos fizessem; amai vossos inimigos, perdoai-lhes as ofensas; se quiserdes serdes perdoados; fazei o bem sem ostentação; julgai a vós mesmos, antes de julgar os outros.

Humildade e Caridade; eis o que não cessa de recomendar; e Ele mesmo dá o exemplo. Orgulho e egoísmo, eis o que não cessa de combater; mas faz mais do que recomendar a caridade. Coloca-a, claramente, em termos explícitos, como a condição da felicidade futura.

Comentário:  A Caridade é a mãe de todas as virtudes. Engloba a doçura, a benevolência, a indulgência, a justiça e muitas outras virtudes.

Em tempos de eleição temos que considerar o que ensina a Lei de Deus. Precisamos de um governo que cobata o Egoísmo, a Injustiça e a Violência.

                     

                                        Nair Lúcia de Britto    

     

      

Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 04/10/2022
Código do texto: T7620531
Classificação de conteúdo: seguro