EVANGELHO NO LAR

16 de agosto de 2022 

 

 

AMAR

 

Amar, no sentido profundo da palavra, é ser leal, probo, conscencioso, para fazer aos outros o que se quereria para si mesmo; é procurar ao redor de si o sentido íntimo de todas as dores que oprimem vossos irmãos para abrandá-las; é encarar a grande família humana como sua, porque essa família vós a encontrareis, em um certo período em mundos mais avançados, e os Espíritos que a compõem são como vós, filhos de Deus, destinados a se elevarem ao Infinito. É por isso que não podeis recusar aos vossos irmãos o que Deus vos deu livremente, visto que a vosso turno estareis bem contentes se vossos irmãos vos dessem do que tivésseis necessidade. A todos os sofrimentos daí, pois, uma palavra de esperança e de apoio, a fim de que sejais todo amor, todo justiça.

Crede que essas sábias palavras “Amai bastante para serdes amados” caminharão; elas são revolucionárias e seguem um caminho fixo, invariável. Mas já tendes ganho, vós que me escutais; sede infinitamente melhores do que há cem anos; tendes de tal modo mudado, em vosso proveito, que aceitais, sem contestar, uma multidão de ideias novas sobre a liberdade e a fraternidade que outrora rejeitastes; ora, daqui a cem anos aceitareis com a mesma facilidade aquelas que ainda não puderam entrar em vosso cérebro.

 

Comentário: O Evangelho ensina que devemos ser indulgentes com as falhas do nosso próximo e sermos mais severos para com as nossas. O olhar muito crítico para com os defeitos dos outros pode fazer nos esquecer dos nossos próprios defeitos. Cada um de nós é responsável  pelos nossos erros e a nossa meta é galgar a caminho da evolução espiritual.

Se cada qual cuidar da  sua própria evolução, chegará o dia em que todos se darão as mãos num mundo mais elevado. E o amor, a justiça e a paz reinará entre nós.     

“Amai bastante, a fim de serdes amados.”

 

                                            Nair Lúcia de Britto

 

Trecho do Capítulo XI do Evangelho de Jesus, explicado por Kardec.

Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 16/08/2022
Reeditado em 16/08/2022
Código do texto: T7583789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.