Oração do seu “peladinho”

Não se mede ou pesa, não se estima em volume ou profundidade, não se cobra, muito menos se impede, é uma dimensão fora da minha seara, um horizonte inatingível, contudo, sinto, e em todos os sentidos. É assim que defino o amor da minha mãe por mim.

Ela, exala o mais nobre de todos os sentimentos por todos os poros, pela linguagem universal traduzida por qualquer ser vivente no chão deste planeta: o amor materno. Sentimento livre de ambições, livre de amarguras, angústias e que tudo permite.

Ainda ontem, senti o cheiro doce da sua testa ao beija-la, senti o leve aperto de sua mão contra a minha em busca de um afeto mais próximo. Isso me alegra e me corta o coração ao mesmo tempo: me alegra em ainda poder afaga-la, mas me deixa em frangalhos em ver que hoje é apenas o que pode me oferecer além do seu profundo amor e confiança, um aperto de mão.

...Que vontade de ouvir sua voz claramente me chamando de “meu peladinho”, “meu magricelo”, que vontade de puder atende-la em seus pedidos para voltar à sua casa, a voltar e comer um pirão em sua cozinha, a fazer um agrado e dividir com você uma dose de cachaça no domingo pela manhã ouvindo Roberto Carlos.

“Vou fazer uma festona no meu aniversário de noventa anos. ” Escutei por várias vezes esta frase de sua boca, sempre amou uma festa, e gostaria profundamente se conseguisse realizar mais este teu sonho. Fazer uma grande festa, um jantar maravilhoso regado a vinhos, espumantes e o que mais for. Muitos parentes e amigos, filhos, netos e bisnetos festejando mais uma data que não tarda chegar.

Mãe, saiba que seu bilhete com uma oração pedido proteção para mim, (que mesmo depois de mais de vinte anos ainda guardo com todo carinho), sempre funcionou incrivelmente. Dia vinte e cinco é meu aniversário, saiba que seu melhor presente sempre será sua companhia, seu beijo, seu afago. Saiba que, quando as extremidades do ciclo de sua vida se encontrarem, o seu legado estará encravado na minha existência, que suas lições foram aprendidas e que todo seu amor foi recebido por mim, e que jamais me perderei no vale da ingratidão ou do esquecimento.

Quero que fiques conosco por muito mais tempo, mas, quando enfim chegar a tua hora, vai leve, voando ao encontro do pai num caminho de luz, e levando consigo a alegria de viver em um jardim repleto de flores, das mais lindas, cheirosas e coloridas que o jardineiro do universo possa cultiva-las. Tenho certeza, que a beleza das rosas se assemelharão a tua própria existência.

Oh Pai, já que descrevi um pouco da minha mãe que tu tanto conheces, faz da tua vontade um instrumento de cura, para que o melhor possa ser alcançado por tua filha MARILENA que tanto te honra e tanto tem lutado bravamente por mais um tempo de vida. Dai-me a chance, se achar que sou merecedor, de poder desfrutar da luxuosa companhia de minha mãezinha por mais um pouco. Entrego em tuas mãos e te suplico: Derrama tuas bênçãos, põe teu olhar sobre ela, faz transbordar tua bondade e esta graça alcançada aliviará seu sofrimento e dará uma melhor qualidade de vida para ela, e para quem a ama. Quero ouvi-la ao menos mais uma vez dizer: “Esse é o meu filho peladinho. ” EU TE AMO MÃE!

Maerson Meira, 21 de fevereiro de 2022.

MAERSON MEIRA
Enviado por MAERSON MEIRA em 21/02/2022
Reeditado em 21/02/2022
Código do texto: T7457236
Classificação de conteúdo: seguro