Glorificados e Aperfeiçoados

▭▬▭▬▭▬▭▬

❥ 🌻🍃ꦿ໋͙

ᴘᴀʀᴇ ᴇ ʀᴇғʟɪᴛᴀ

Glorificados e Aperfeiçoados

"Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma com que sou plenamente conhecido" (1 Coríntios 13:12)

Uma pergunta que fazemos sobre a vida após a morte é: "Será que vamos nos reconhecer no céu?" A resposta simples é esta: nós nos reconhecemos na Terra? Geralmente sim. Nos reconheceremos no Céu também, mas ainda mais. Todos os efeitos turvos e prejudiciais do pecado serão removidos.

A Bíblia diz: "Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma com que sou plenamente conhecido" (1 Coríntios 13:12). Não acho que isso signifique que Deus pegará tudo o que sabe e porá em nossos cérebros no momento em que entrarmos na eternidade. Do contrário pareceríamos aquelas bonecas LOL, andando por aí com cabeças enormes e corpos pequenos.

O que as Escrituras parecem querer dizer é que na eternidade o Senhor irá, com o tempo, revelar mais e mais grandes verdades para nós. Nosso conhecimento se expandirá à medida que passarmos tempo em Sua presença, adorando-O.

Também nos reuniremos com aqueles que nos precederam e que confiaram em Jesus. Se você tem entes queridos que morreram e eles creram em Jesus, você os verá novamente. O céu será uma reunião de família sem estranheza. Todo o pecado terá ido embora. Todo o egoísmo terá ido embora.

Veja, o céu é a vida terrena do crente, glorificado e aperfeiçoado. Quando passarmos para o outro lado, nossas mentes e nossas memórias ficarão mais claras do que nunca. É bom saber disso, porque nos esquecemos das coisas. Nossas memórias não são tão nítidas como antes, talvez. Mas tudo isso vai mudar. Saberemos coisas que não sabemos agora. E veremos as coisas com uma perspectiva que não temos agora.

❥ 🌻🍃ꦿ໋͙

▭▬▭▬▭▬▭▬

ᴘᴀʀᴇ ᴇ ʀᴇғʟɪᴛᴀ