Oremos (10/3/2021)...

Quando o homem furtou a merenda escolar...

Oremos!

Quando o homem público enfiou o dinheiro na cueca....

Oremos!

Quando o homem público ganhou 200 vezes na loteria...

Oremos!

Quando o homem foi pego enchendo o paletó...

Oremos!

Quando tivemos 7 bilhões sendo levados de MT...

Oremos!

Quando ficou claro que mais importante é a conversa fiada que a EDUCAÇÃO...

Oremos!

Quando o juiz prendeu injustamente o pobre...

Oremos!

Quando o juiz soltou o corrupto...

Oremos!

Quando a toga falou mais alto que o clamor popular...

Oremos!

Quando a doença bateu a nossa porta e levou nossos entes...

Oremos!

Quando a doença mostrou que para os que podem existe o SÍRIO LIBANÊS e para o resto a FILA...

Oremos!

Quando desejou ganhar mais e usou uma empresa de vinhos para isso...

Oremos!

Quando os médicos decidiram escolher entre os velhos e os jovens, a eutanásia bateu na porta...

Oremos!

Quando uma turma enlouquecida escolheu o ABORTO...

Oremos!

Quando os BENEFÍCIOS e os AUXÍLIOS se multiplicaram para homens públicos do alto escalão...

Oremos!

Quando o povo sem emprego começa a morrer de fome...

Oremos!

Quando o dinheiro é pouco para atender os pobres e farto para atender os ricos...

Oremos!

Quando o funcionalismo tem salários garantidos e o povo mendiga auxílio de 600, 300, 200...

Oremos!

Enfim, oremos, oremos, oremos, infinitamente.

_ Mas, quem sabe a oração que o SENHOR deseje ouvir não seja essa, que aponta o dedo para todas as mazelas humanas, sem considerar a si mesmo.

A oração que devamos fazer, talvez, seja assim:

"Pai, me transforme em teu filho, homem de bem, cuja bondade, amor e justiça são como cópias de tua vontade.

Que toda mazela, defecção e impureza sejam expurgadas e que eu me torne luz a iluminar meu caminho em direção em direção a ti, Pai.

Que não haja mal algum que me alcance, pois SIRVO ao Senhor.

Que diante de minha presença moral o mal se afaste, que rei, homens togados ou os simples homens comuns vejam em mim a tua imagem, e não sendo a eles permitida qualquer má ação, porque todos já sentem a força do bem.

Que meus atos sempre bons, que o meu amor alcance a todos e que minha justiça seja o cumprir de TUA EXCELSA VONTADE Pai.

Que nada possa ficar em meu caminho porque SIRVO AO SENHOR integralmente."