Canção da esperança

Os meus olhos não vêem nada além de aridez.

No meu jardim, não mais flores, nem frutas vermelhas e cheirosas, mas troncos. Cortados, feridos, nitidamente destruídos pela dureza circunstancial que os atingiu.

Todavia, além das nuvens Teus olhos enxergam vida no meu jardim. Tua doce voz me sussurra que o que minha visão periférica é incapaz de ver as profundas raízes debaixo da terra, e para elas ainda há esperança. 

Diante de Ti a sequidao se faz primavera, 

há renovo para os velhos galhos secos,os troncos se fazem em árvores frondosas, frutíferas e perfumadas, brotos de vida pisoteiam as sementes mortas.

Tua graça refaz o que se desfez, tra(z)nsforma o que já não tem mais forma.

Os meus olhos não vêem nada além de aridez, mas Tua voz me grita: "Filha, em mim ainda há esperança".

"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.

Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,

Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta."

Be Hurricane
Enviado por Be Hurricane em 27/12/2021
Código do texto: T7415819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.