Salmo 74 de Giovane

Vivo, porquê confio.

(Salmo 74 de Giovane Silva Santos)

Vivo, porquê confio, oh poderoso Altíssimo, embora sei da existência de mazelas e miserabilidades, enfermidades e contendas em lugares e entre povos, uma gente sofrida e à mercê da sorte, assim resistem muitos, alguns entregam e outros ceifam a própria vida.

Digo amado Jesus, como é difícil o menosprezo, a indiferença, o abandono, a turbulência ganância que faz sucumbi a pureza, fazendo do homem perseguidor do semelhante. Contudo creio, de certo e verdade há razão respaldada pelo céu, perante tudo que se dá na Terra, creio na transbordante benevolência, misericórdia do Deus único soberano, que embora seja o homem febril em atitudes, aborrecimentos constantes, ainda assim tende a jorrar do mais fino precioso amor, ao que pelo majestoso Jesus, nos concede oportunidade de renovo, de provar das tuas promessas, creio, assim seja, outrossim, além incalculavelmente maior e mais do que eu possa imaginar, poderoso dos filhos de Noé, da fé Abraâmica, da pureza da mulher em Maria, do filho perfeito Jesus Cristo, que voltou ao mundo, este sujo e covarde, minha natureza do homem pecador está neste contexto e tens colocado a mim, o mundo e a bagagem maldosa no crivo da balança da tua misericórdia.

Sou eu, que as inquietudes sufoca minhas emoções, a ti suplico teu olhar, invoco abertamente, tenho sentido a fúria da perseguição, se olho ao lado ferido sou, se vejo por trás apunhalado, por baixo o furor inimigo, se tento seguir em frente, o oponente cria barreiras de espinhos, muitos são os que a mim espreitam, tentam me condenar, rabiscaram meu coração, vendaram meus olhos, açoitaram minhas pernas, tentam confundir meu entendimento, acusam me maldosamente com calúnias e difamações, tentam ceifar todo intento do trabalho, profetizaram alma de mendigo.

Veja, assim clamo a tua piedade, revelo me humildemente, examine até mesmo as gotas de sangue que do meu corpo se expeliu, veja o que cada partícula tem a falar, é dolorido em demasia, é sufocante, tentam implantar a depressão, oh meu Jesus, permaneça em mim, teu Santo Espírito, não tenho desejo de maldade e nem tão pouco contendas, contudo, é do céu que o homem é dado conhecer o real poder, poderoso Altíssimo, levante tua santa espada poderosa, justa e misericordiosa, detenha o furor destes que a mim perseguem, que maquinam o mau, a que eu não seja egoísta, seja o Senhor que peleja ao inocente desprezado, ao inocente humilhado, ao inocente perseguido, ao inocente necessitado, veja Senhor, minhas falhas, a que se encontre contestamento, receba meu coração que se rende a ti, pois reconheço a tempos, és tua majestade que governa todo intento do homem, da criação.

Giovane Silva Santos
Enviado por Giovane Silva Santos em 04/09/2021
Código do texto: T7335248
Classificação de conteúdo: seguro