São José, valei-nos! Papa Francisco instituiu o Ano de São José... Oração a São Francisco de Assis e ao de Sales

Ó Deus, que por inefável providência vos dignastes escolher a São José por esposo de vossa Mãe Santíssima; concedei-nos, vo-lo pedimos, que mereçamos ter por intercessor no céu, aquele que veneramos na terra como protetor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

https://padrepauloricardo.org/blog/ladainha-em-honra-a-sao-jose

___________

Oração é a respiração da alma, a linguagem do coração diante de Deus, o impulso emotivo e sobrenatural da fé em Jesus, modelo e luz.

"Ora et labora": sentia e vivia assim Jesus. Já dizia os santos e os místicos, viviam as santas e as místicas.

Ame e perdoe mais à medida que tanto mais reze por si e os seus, sem esquecer do mundo que grita ...

J B Pereira

___

Família Católica Apostólica Romana

l2o6l gdegt judlShpoon iasiogfàms dou1d7o:reo32cltdSn ·

“Não reze somente numa emergência, os apelos de estranhos nunca são tão eficazes como os de amigos. Não pense em Deus somente em tempos de angústia ou perigo. O Céu não é um quartel do corpo de bombeiros, e Deus não apaga todos os incêndios.”

(Arcebispo Fulton Sheen) #fultonsheen #catolicos #papafrancisco

_________

Peça um especial auxílio a São João Bosco

São João Bosco, alcançai-me de Jesus a graça que vos peço

Necessitando de especial auxílio, com grande confiança recorro a vós, ó São João Bosco.

Preciso não só de graças espirituais, mas também de graças temporais, e principalmente… (pequena pausa para pedir a graça que se deseja).

Vós, que tivestes tanta devoção a Jesus Sacramentado e a Maria Auxiliadora, e que tanto vos compadecestes das desventuras humanas, alcançai-me de Jesus e de Sua celeste Mãe a graça que vos peço, e mais: resignação inteira à vontade de Deus. Amém.

Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/oracao/peca-um-especial-auxilio-sao-joao-bosco/

______________

Hoje, estou arrependido, Senhor, e quero me libertar de tudo o que me aprisiona e bloqueia meu novo trabalho.

Sei que o mercado de trabalho está difícil, com poucas vagas disponíveis, mas sei que o Senhor vai me conduzir com as minhas necessidades e capacidades físicas, mentais e espirituais.

Eu peço, desde já, por meus empregadores: que suas necessidades possam ser supridas pelas minhas qualificações e associação com eles. Ajuda-me a ser uma bênção nesse trabalho que tens em mente para mim.

Em Tua providência, reserva para mim um posto no qual eu possa crescer, prosperar financeiramente e, ao mesmo tempo, realizar meu potencial, viver minha vida em conformidade à Tua vontade.

Quando as portas se abrirem, orienta-me por qual delas devo entrar. Confiram Tua providência, conduzindo-me ao cargo e local de trabalho ideias, sabendo que, a cada dia, devo viver como um operário da vinha do Senhor, um homem de Deus que quer cuidar de sua família.

Desde já, agradeço-Te por esse novo emprego. Louvado seja Teu nome para sempre. Amém!

Padre Vagner Baia, missionário da Comunidade Canção Nova

https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/oracao/oracao-pela-necessidade-de-um-emprego/

____________

internet

"A Carta apostólica “Patris corde” é acompanhada da publicação do Decreto da Penitenciaria Apostólica, que anuncia o “Ano de São José” especial convocado pelo Papa e a relativa concessão do “dom de Indulgências especiais”. Que cada um de nós aproveite mais esta grande oportunidade que a Igreja nos dá de recebermos bênçãos e graças especiais de Deus por meio do patrocínio de São José. Todos os dias podemos rezar o Terço de São José e a sua Ladainha, ganhando inclusive indulgências plenárias para as almas. Valei-nos São José!

Caro leitor, você já imaginou se tivesse a oportunidade de entrar em uma máquina do tempo, de modo que ela o levasse diretamente para a cidade de Nazaré, no exato tempo em que Jesus ainda era um jovenzinho e, para completar, você ainda pudesse hospedar-se durante uma semana inteira na benditíssima casa da Família de Nazaré? O que você acha que encontraria lá? Você pode imaginar como seria a rotina dessa casa?

Creio que essas perguntas podem ser respondidas pelo Catecismo da Igreja Católica quando afirma que Jesus viveu a maior parte de Sua vida nas mesmas condições da imensa maioria dos homens, ou seja, Ele experimentou uma vida cotidiana sem grandeza aparente. Ele viveu a Sua fé judaica submetida à Lei de Deus, foi submisso a Seus pais, interagiu com a Sua comunidade e exerceu Sua profissão como qualquer trabalhador de Sua época (cf. CIC 531).

Assim, podemos supor que, ao acompanharmos a Família de Nazaré durante uma semana, veríamos uma família comum que buscava a Deus, que fazia suas refeições nos horários costumeiros, e que descansava depois de um longo dia de trabalho. Em suma, uma vida intensa e normal.

São José Operário, um grande mestre da vida

Imagem ilustrativa.

Os ensinamentos de São José Operário

Diante dessa realidade familiar, jamais podemos nos esquecer de que a Sagrada Família de Nazaré podia contar com o braço forte de um pai dedicado e trabalhador. Seu nome era José, e seu ofício diário para sustentar a sua casa era a carpintaria. Inúmeras vezes, Jesus e Maria, decerto, viram José chegar em casa completamente desgastado depois de um dia intenso de labuta. Quantas vezes aquele pai de família, durante o trabalho duro, não se lembrou de sua esposa e de seu filho com carinho e afeto? Muitas, certamente!

Naquele lar tão simples, e ao mesmo tempo tão sagrado, José pôde oferecer ao menino que crescia junto dele o seu amparo paterno, sua educação viril e equilibrada, sua coragem e seu testemunho de fé. Um homem que, em meio às obrigações de pai de família, não se cansava de agradecer e de bradar a Deus com todo o ardor de sua alma. Este mesmo homem simples que recorria à proteção do Deus Único obteve a particularíssima graça de ter o Filho de Deus na Terra chamando-o de pai.

(...)

E José realmente foi pai, aliás, um grande e dedicado pai. Além disso, foi esposo, um homem de virtudes e talentos. José ainda foi mestre de Seu filho, que aprendia a sua profissão. Jesus, que ali era discípulo, trabalhava ao lado de José com as ferramentas de Seu amado pai, o mestre carpinteiro. É possível até mesmo recordarmos que Jesus fora chamado, em certa oportunidade, de “o filho do carpinteiro”.

https://formacao.cancaonova.com/igreja/santos/sao-jose-operario-um-grande-mestre-da-vida/

https://formacao.cancaonova.com/igreja/catequese/papa-francisco-instituiu-o-ano-de-sao-jose/

Confiemo-nos, pois, à sempre vigilante proteção de São José Operário.

São José, valei-nos!

VALEI-NOS!

Papa Francisco instituiu o Ano de São José

Em boa hora, o Papa Francisco instituiu o Ano de São José, de 08 dez 2020 a 08 dez 2021, em comemoração aos 150 anos da proclamação de São José como Patrono da Igreja, pelo Papa Pio IX, 08 dez 1870. Os Papas sempre recomendaram uma devoção profunda a São José, especialmente nas horas difíceis da vida da Igreja. Não é sem razão que a Igreja, no meio da Quaresma, tira o roxo, no dia 19 de março, e coloca o branco na liturgia, para celebrar a festa de São José, esposo da Virgem Maria. E no dia 1º de maio celebra São José patrono dos trabalhadores. Deus escolheu o glorioso São José para ser pai adotivo de Seu Filho divino e humano. E Jesus lhe era submisso; aqui é o Filho que adota o Pai, uma adoção às avessas.

Jesus começou a obra da Redenção da humanidade pela família, por isso quis ter um pai adotivo, legal, nutrício. Tornava-se necessária a presença de alguém que projetasse, na terra, a própria “sombra do Pai”. “O Senhor escolheu para Si um homem segundo o seu coração” (1 Sm 13,14).

Deus abençoe você. Até a próxima!

https://formacao.cancaonova.com/igreja/catequese/papa-francisco-instituiu-o-ano-de-sao-jose/

https://formacao.cancaonova.com/igreja/santos/sao-jose-operario-um-grande-mestre-da-vida/

___________

29/07/2021 09:30 - J B Pereira

São Francisco de Sales: doutor da Igreja, conhecido como o

santo da amabilidade. [Da paciência]

--- Este grande santo nos ensina:

O pedido mais importante que devemos fazer a Deus é a união da nossa vontade com a d'Ele.

----- Rezemos juntos sua oração:

---- Senhor Jesus, em oração uma vez Vos pedi e pedirei sempre: - Que faça eu a Vossa amorosa vontade Todos os dias da minha miserável e frágil vida.

Nas Vossas mãos, bom Deus, Entrego o meu espírito, o meu coração, a minha memória, O meu entendimento e toda a minha vontade.

Concedei, porém, que com tudo Vos sirva, Vos ame, Vos agrade e sempre Vos louve.

Amém.

----- São Francisco de Sales, rogai por nós!

_____ https://www.santuariodasalmas.com.br/noticia/oracao-de-sao-francisco-de-sales-que-eu-faca-a-tua-amorosa-vontade

____________

29/07/2021 09:28 - J B Pereira

Rezemos Glorioso São Francisco, santo da simplicidade, do amor e da alegria, que no céu contemplais as perfeições infinitas de Deus, lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade.

Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais.

Rogai ao nosso Pai e Criador, que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele.

E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.

São Francisco de Assis, rogai por nós. Amém.

___

https://formacao.cancaonova.com/igreja/santos/oracao-de-sao-francisco/

J B Pereira e https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/oracao/peca-um-especial-auxilio-sao-joao-bosco/
Enviado por J B Pereira em 29/07/2021
Reeditado em 30/07/2021
Código do texto: T7309689
Classificação de conteúdo: seguro