Salmo 62 de Giovane

Oh! Tens razões minhas interrogações?

(Salmo 62 de Giovane Silva Santos).

Vejo um mundo com mil planos e não há plano de vida em comunhão, de ti quero senhor, qual é o plano?

Sei senhor, do plano de Jesus, porque o mundo continua a negar?

Eis mim aqui, que faço eu?

Que faço pra matar a sede desta Terra, deste Brasil?

Que tens meu, nosso Brasil diferente?

Porque os homens tomam como Deuses deste lugar?

Sou eu cego e surdo, não sente meu coração?

Do passado e do futuro, nenhum presente merece eu?

Tentei apenas, o simplesmente, o meramente, porque portas se trancaram?

Teria uma grande falha a minha família pregressa?

Não é o sangue Santo que limpa toda mácula?

Veja, não vale esse meu clamor de 43 anos?

Não vale a nudez de meu corpo, alma e espírito?

Veja, não sou eu que me revelo cotidianamente em um diário constante?

Não merece este lugar Brasil, um coração com semblante de espada?

Tempo é dono da vida, do ontem e do amanhã que não mais importa, esse clamor de hoje não tem efeito?

Ora, senhor, é demais pedir pra não ser mera história para filho?

Se pedirdes com fé em oração recebereis, veja, ora, ora oh pai, pleitear, sonhar, querer edificar uma semente de justiça, não seria graça respaldada no Santo nome de Jesus?

É normal senhor, consenti, aceitar a alma de mendigo que os líderes deste país coloca sobre teus filhos?

É honra saber que na Terra fértil de leite e mel, que se planta uma letra e nasce uma reunião de palavras que brota viva e assim, senhor, aceitar que os devoradores, migradores, cortadores, consumidores, ceifadores, todos estes consomem com as fontes de vida, fazendo do teu povo escravo e mendigo?

Veja minhas queixas senhor, minhas indagações, é leal que a ganância, truculência, inveja, usura, guerras, iras, ódio, vingança, tudo isso suplante sobre a misericórdia e sobre a tua justiça?

Peço, senhor, veja se há sensatez e vida em Cristo, tal assim, Monarquia Democrática Semi - Absoluta, veja esse velhinho que apanhou por mais de 521 anos, ora ainda criança, este Rei, que quer falar, canalizar tua vida, a vida do céu, veja senhor, responda se há coerência, vida e justiça, se há anseio e brio, se há teu povo, tua gente, tua criação, se há o sangue de Jesus.

Giovane Silva Santos
Enviado por Giovane Silva Santos em 19/07/2021
Código do texto: T7303049
Classificação de conteúdo: seguro