Ao meu Deus e Senhor
(Meu esposo continua internado)
(Meus amores meu esposo faleceu hoje As10, 45 horas.)
A ti que habitas nos Céus dos Céus dos Céus.
E que estás assentado num alto e sublime trono, cuja Terra é o escabelo dos teus pés...
Quão Grande És Tu.
Levanto agora minha alma e ergo minha voz, como um lamento.
Senhor, meu Deus, eu sei muito bem o que pensas de mim, pois me fizeste conforme a tua imagem e semelhança. E me guias pelo caminho certo.
Tu Senhor, esquadrinhas o meu pensar. Toda noite molho meu travesseiro. Com minhas lágrimas. Meus olhos são rios caudalosos que despejam cachoeiras!
Tu compreendes, e enxugas meu pranto, na hora da minha angustia, na hora que a morte quer arrebatar aquele a quem ama a minh' alma. Tu me abraças quando preciso de apoio, quando sofro o desprezo daqueles que odeiam a minh'a vida. Tu me cobres com tuas asas e me sinto "Protegida, Amada, Querida".
Ah, Senhor quem é como tu nos Céus e na terra? Tu estás sempre por perto, e quando me distancio de ti, como ovelha rebelde e saio do teu caminho, mesmo assim me observas de longe.
Tu conheces o meu andar, o meu deitar e o meu levantar. Conheces todas as minhas veredas. Conheces o meu coração. Estou ferida e sangrando a minh'alma.
Tu sabes todas as coisas e mesmo sem mover os meus lábios e pronunciar palavra alguma tu já sabes o que quero dizer.
E mesmo quando em desespero, pronuncio palavras que nào te agrada, coloco meu rosto no pó, me humilho perante ti e, Tu ouves o gemido da minh' alma. Tudo está escrito no teu Livro. Recolhe minhas lágrimas no teu odre. E enxuga o meu pranto, pois estou como uma dromedária errante perdida no deserto!