O Papa Pio XI e as três Ave-Marias

O Cardeal Achille Ratti foi eleito papa no conclave de 1922, adotando o nome de Pio XI, e seu pontificado foi longo, chegando a 1939. É dele a definição do comunismo como "intrinsecamente perverso, monstruoso e desumano".
Entre 1968 e 1978 eu li assiduamente no jornal "O Globo" (naquele tempo um bom jornal, o que obviamente já não ocorre) os magníficos artigos do escritor católico Gustavo Corção. E num de seus artigos, não posso precisar o ano, Corção lembrava uma devoção esquecida, que era recomendada por Pio XI: que ao final de cada missa se rezasse três Ave-Marias pela libertação dos povos oprimidos pelo comunismo. Seguindo o exemplo de Gustavo Corção, adotei essa prática.
Alguém pode até objetar que "não existe mais comunismo", tolice que às vezes falam. É claro que existe e domina muitos países. Mas é verdade que às vezes mudam de nome, diversificam. Aliás, a chamada "Nova Ordem Mundial" não é mais do que o plano comunista de dominar o mundo inteiro. Então, eu alterei um pouco a oração, e peço pelas vítimas do comunismo e suas linhas auxiliares.

imagem Vatican News