MANDY VI - ORAÇÃO - PARTE 1

I – ORAÇÃO

Marco estava a duas semanas trabalhando no Rio de Janeiro. No início, ele ficou três dias longe de casa, e veio para ficar um final de semana na casa dos pais com Amanda, mas, na semana seguinte, ele foi requisitado para alguns trabalhos na AM Bueno que não o permitiram vir para São Paulo.

Ele fazia fotos comerciais para revistas de roupas masculinas, jingles comerciais para televisão e até desfiles de moda.

No final do mês de outubro, ele estava no apartamento providenciado pela A M Bueno que dividia com outro modelo, Fabiano Ramos, no Rio e o telefone tocou.

Marco estava se preparando para sair para a agência e olhou para o aparelho, pensando que talvez fosse ligação para o colega, mas como Fabiano não saiu do quarto onde ainda dormia, ele foi atender:

- Alô!

- Marco?

Ele reconheceu a voz de Laila.

- Oi, mãe?

- Oi, meu amor, tudo bem?

- Tudo... O que foi? Está tudo bem com a Amanda?

- Está filho. Estou só ligando pra perguntar se você poderia vir pra cá hoje...

- Hoje? Por quê, mãe? Que é que está acontecendo?

- Não está acontecendo nada, filho, calma. É que o doutor Arnaldo quer fazer a cesariana da Amanda amanhã e ela quer que você esteja aqui. Ele até já internou ela no hospital.

Marco sentiu o chão faltar e se sentou no sofá.

- Cesariana? Por que cesariana, mãe? Meus filhos estão bem?

Laila riu do outro lado da linha e disse:

- Vem pra cá, amor. A gente te explica tudo aqui. Está tudo bem. Vem. Eu te amo.

Laila desligou o telefone e Fabiano, o rapaz que morava com ele, saiu do quarto e ao vê-lo desligar o telefone com cara tão assustada, perguntou:

- Que foi, cara? Quem era? Era pra mim?

- Não... Era... minha mãe... ele respondeu ainda aéreo.

- Sua mãe? E... está tudo bem?

Fabiano sabia que ele estava para ser pai e aproximou-se.

- Não estou gostando da sua cara. Fala logo, cara. Está tudo bem?

- Não... Eu tenho... quer ir pra São Paulo agora! Meus filhos... Meus filhos vão nascer... amanhã!

Fabiano abriu um sorriso.

- Legal, vai logo arrumar sua mala. Mas não era pra dezembro?

- Era, mas... eu tenho que avisar o pessoal na agência...

- Deixa que eu faço isso.

- Você me quebra essa?

- Vai logo, cara! O Adriano já não está preparado pra isso?

- Já, mas...

- Então dá o fora daqui logo! Quer que eu te leve no aeroporto?

- Não precisa. Eu pego um táxi.

- Parabéns! Liga amanhã de lá contando as novidades e manda o charuto por fax.

- Obrigado... mas eu vou ficar devendo o charuto. Eu não fumo... ele disse com um sorriso nervoso.

- Manda um pirulito então, mas se manda logo, caramba!

Marco apenas foi ao quarto colocar algumas poucas roupas numa maleta pequena e partiu para São Paulo.

Chegando na cidade, nem passou na casa dos pais. Foi direto ao hospital/maternidade onde o doutor Arnaldo disse que Amanda teria os bebês. Quando ele chegou à recepção, foi até a atendente e perguntou se o médico estava no hospital. A moça sorriu para ele, parecendo reconhecê-lo e perguntou, por perguntar:

- Qual seu nome?

- Marco Antônio Ramalho. Minha mulher está internada aqui pra...

- Amanda Rotemberg?

- É... Ela mesma.

- Eu sou fã dela e sua também... Ela está no terceiro andar.

- Obrigado...

Ele ia se afastar, mas a moça o chamou:

- Marco Antônio!

- Oi... ele disse, parando.

- Me dá um autógrafo? Não é todo dia que a gente vê o gato da Bunny’s na frente da gente. Eu amei o comercial de vocês...

Ele sorriu sem graça e pegou a caneta que ela lhe estendeu e assinou uma folha de sulfite que ela colocou na sua frente, como se ela já estivesse esperando por ele.

ORAÇÃO

PARTE I

MEDITAR É COMO REZAR, ORAR,

CONVERSAR COM O CRIADOR

FICANDO EM SILÊNCIO CONSIGO MESMO

SENHOR, AJUDE-NOS A RESSUSSITAR CONVOSCO!

FÉ E ESPERANÇA SEMPRE!

DEUS TENHA O CONTROLE DAS NOSSAS VIDAS

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 05/04/2021
Código do texto: T7224202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.